compartilhe >>

Campanha da Fraternidade Ecumênica inicia na quarta-feira


Publicado 10/02/2021 07:00
Atualizado 10/02/2021 07:05

Geral   FÉ

A Campanha da Fraternidade inicia na quarta-feira de cinzas, dia 17 de fevereiro. Com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, as igrejas ligadas ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) darão início à quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica da história do Brasil, sendo que, ao todo já foram realizadas 57 campanhas.

Na Diocese de Santa Cruz do Sul ocorrerão várias programações, com destaque para o Seminário Diocesano de Formação online promovido pelo Conselho de Leigos no dia 25 de fevereiro e o Seminário “Educação para o Diálogo e a Diversidade”, com professores do Ensino Religioso e catequistas, no dia 19 de março, em Candelária.

Segundo o padre Roque Hammes, da coordenação de pastoral, o lema é tirado da Carta aos Efésios (2,14): “Cristo é nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”. De acordo com ele, o objetivo é “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para superar as polarizações e violências através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade”. 


Foto: Reprodução/Facebook
Esta é a quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica da história do Brasil
Esta é a quinta Campanha da Fraternidade Ecumênica da história do Brasil

Campanha da Fraternidade Ecumênica inicia na quarta-feira