compartilhe >>

Vacinação está liberada para os demais profissionais de saúde em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/02/2021 10:13
Atualizado 09/02/2021 10:17

Geral   CAMPANHA

A partir de hoje a campanha de vacinação contra a Covid-19 ingressa em uma nova fase. Com a chegada de novas doses da Coronavac, nesta segunda-feira, os demais profissionais e trabalhadores de saúde, não contemplados nos grupos anteriores, já podem receber a primeira dose.  A imunização será centralizada em um único local, o Centro Materno Infantil (Cemai).

Neste grupo estão profissionais de saúde liberais e trabalhadores de estabelecimentos comerciais de saúde e outros locais que não tenham assistência direta a pacientes com Covid-19 ou suspeitos da doença. Para receber a vacina será imprescindível que os profissionais de saúde apresentem carteira do órgão de classe e que os trabalhadores apresentem documento que comprove vínculo com estabelecimento de saúde. 

Como explica o coordenador do setor de Imunizações, Róger Rodrigues Peres, para os profissionais de saúde não é mais preciso comprovar vínculo empregatício, mas eles devem apresentar a carteira do órgão de classe. “No caso de um enfermeiro, por exemplo, basta apresentar a carteira do Coren, já para um atendente de farmácia privada, será preciso mostrar contrato ou carteira de trabalho”, explicou. Também é fundamental levar consigo a carteira de vacinação e documento com CPF. 

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern, ao lado do Cisvale. 
Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e a 13ª CRS deverá ocorrer ainda hoje, quando deverão ser definidas estratégias para a vacinação de idosos com mais de 85 anos.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Vacinação está liberada para os demais profissionais de saúde
Vacinação está liberada para os demais profissionais de saúde