Taigã no Seishin retorna com aulas


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/02/2021 19:00

Geral   KARATÊ

Foram longos meses até que instrutores, professores e alunos da academia Taigã no Seishin pudessem se reencontrar para realizar os treinamentos. No período, foi preciso se reinventar para que a prática do karatê não ficasse em segundo plano, sem a possibilidade da academia abrir. A prática do esporte em casa se tornou comum para aqueles que não conseguiam ficar longe da modalidade que já trouxe centenas de conquistas para Vera Cruz. 

Segundo o instrutor da academia, Eduardo Raupp, a volta ocorreu cumprindo com todas as normas de segurança, conforme protocolo da Prefeitura Municipal referente à Covid-19. O reencontro foi comemorado por Raupp, que em meio à pandemia treinava em sua própria garagem. “Estamos todos muito motivados em poder retomar as atividades no Clube Vera Cruz. Estou feliz em poder rever a maioria dos alunos que não via há quase um ano”, comemora o instrutor.

Agora, o foco será na recuperação do tempo perdido para que se retome o condicionamento físico que indiretamente foi impactado em razão do cancelamento das atividades por conta da pandemia. “A expectativa agora é recuperar o condicionamento físico e o nível técnico que tínhamos antes da parada, além de evoluir ainda mais dentro da arte marcial”, reforça Raupp.

Os treinamentos ocorrem em um espaço junto ao Clube Vera Cruz na segunda-feira e quinta-feira, das 19h30min às 20h30min, na quarta das 14h30min às 15h30min e no sábado das 9h30min às 10h30min. No entanto, em virtude das normas de segurança que estão sendo seguidas, está sendo necessário dividir as turmas em mais grupos, sendo as turmas e os horários combinados com os alunos. Atualmente, o Taigã conta com 50 alunos matriculados, entre homens, mulheres e crianças com idade a partir dos 6 anos. 

Praticando desde os 8 anos, a estudante Kethleen da Costa, de 15 anos, revela ter sido um período de muito aprendizado. “Depois de um ano sem treinos no Clube, acabei treinando algumas vezes na casa do sensei Raupp. Para mim voltar foi maravilhoso, por mais que tenha as regras de restrições, treinar no Clube é muito mais cômodo e espaçoso,  além de ter um clima da academia, chega a ser renovador”, ressalta a aluna.

Samurai Skull Warriors Jiu-Jitsu

Além das aulas de karatê, Raupp também retomou neste mês as atividades da academia de jiu-jitsu Samurai Skull Warriors, no mesmo espaço em que ocorrem os treinamentos do Taigã. Com cerca de 20 alunos inscritos, a Samurai já vem garantindo bons resultados para o município de Vera Cruz. Recentemente, Eduardo Raupp e Paulo Altiere conquistaram medalhas de prata e bronze na Copa Prime, uma das principais competições da modalidade no Estado. 


Foto: Divulgação
Atividades ocorrem no Clube Vera Cruz
Atividades ocorrem no Clube Vera Cruz