compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz começa a organizar logística para vacinar idosos acamados contra a Covid-19


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/02/2021 15:18
Atualizado 08/02/2021 15:21

Geral   SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul emitiu comunicado na tarde desta segunda-feira (8), solicitando que pessoas responsáveis por idosos acamados entrem em contato com os postos de saúde de sua referência, manifestando a vontade de receber a vacina contra a Covid-19.

De acordo com a pasta, essa é uma medida necessária para organização da logística de atendimento a esta parcela da população que não tem condições de se deslocar a uma unidade de saúde.

Para idosos que não possuem nenhum posto de saúde de referência, os cuidadores devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária, que atende pelo 3715-1546. Durante a ligação é preciso informar nome completo do idoso, número de CPF, endereço e telefone. "É importante atentar para o fato de que não se trata de um agendamento, mas de uma etapa necessária para o início da vacinação. A Secretaria precisa quantificar o número de idosos acamados, tendo em vista que muitos não são usuários do SUS, e sim de planos privados de saúde", diz o comunicado enviado nesta tarde..