compartilhe >>

Referência em Urologia está na reta final de implantação em Vera Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/02/2021 13:37
Atualizado 08/02/2021 13:37

Política   SAÚDE

O Prefeito Gilson Becker e a secretária de Saúde de Vera Cruz, Clair Tornquist, receberam na quinta-feira (4) a visita da titular da 13º Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis. O encontro, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, serviu para debater sobre diversos assuntos, entre eles para tratar dos últimos detalhes para o início dos atendimentos da referência em urologia no Hospital Vera Cruz. A implantação está na reta final.

Conforme a coordenadora, o Estado já teria encaminhado para a 13ª um equipamento que será disponibilizado para o funcionamento da especialidade no Hospital Vera Cruz. A direção da Fundação Jacob Blész, mantenedora da casa de saúde, também já teria providenciado todos os ajustes necessários para a referência. O começo das atividades depende agora da análise do processo pela Secretaria Estadual de Saúde e avanço da implantação.

Outro assunto tratado no encontro foi a transferência de pacientes entre hospitais, através do Sistema de Gestão de Internações, o Gerint. O Hospital Vera Cruz tem encontrado dificuldades para realizar o encaminhamento de pacientes e a questão foi repassada para a coordenadora regional para providências.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Início das atividades depende agora da análise do processo pela Secretaria Estadual de Saúde
Início das atividades depende agora da análise do processo pela Secretaria Estadual de Saúde

Foto: Josiléri Cidade
Encontro foi realizado na semana passada
Encontro foi realizado na semana passada