compartilhe >>

Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Santa Cruz completa um ano de apoio ao aleitamento materno


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/02/2021 10:28
Atualizado 08/02/2021 10:31

Geral   SAÚDE

O Hospital Santa Cruz (HSC) promoveu, na semana passada, uma ação comemorativa ao primeiro ano de atividade do Posto de Coleta de Leite Humano da Instituição. A unidade está situada junto à Maternidade e é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à execução de atividades de coleta da produção lática da mãe e sua estocagem. Em 2020 foram coletados cerca de 11,4 litros de leite materno no local.

No posto de coleta, o leite é coletado da mãe para armazenamento e posterior alimentação do seu próprio bebê. O serviço é diferente daquele realizado por um Banco de Leite, onde o material doado por outras mulheres é recebido, analisado e pasteurizado para poder ser distribuído para outras crianças que, por algum motivo, não podem ser amamentados pelas próprias mães, geralmente por serem bebês prematuros internados de baixo peso (menos de 2,5 kg) e com patologias, principalmente do trato gastrointestinal.

O Posto de Coleta de Leite Humano do HSC completou um ano de funcionamento no dia 3 de fevereiro. Durante a semana, as mães atendidas no local foram recebidas com balões e foram presenteadas com um bombom e uma mensagem alusiva à data e de incentivo ao aleitamento materno. A ação foi idealizada e desenvolvida pela equipe assistencial do Posto de Coleta e pelo Serviço de Nutrição e Dietética/Lactário do Hospital.
 


Foto: Divulgação
A unidade está situada junto à Maternidade do Hospital Santa Cruz
A unidade está situada junto à Maternidade do Hospital Santa Cruz

Foto: Divulgação
Lembrança para as mães marcou o aniversário do espaço
Lembrança para as mães marcou o aniversário do espaço