compartilhe >>

Região vai receber mais de 5 mil novas doses da vacina CoronaVac nesta segunda


Publicado 06/02/2021 18:44
Atualizado 06/02/2021 18:50

Geral   IMUNIZANTE

A região vai receber mais um lote de vacinas nesta segunda-feira (8). A entrega faz parte do lote de 193,2 mil novas doses da CoronaVac que chega ao Rio Grande do Sul. Desse total, de acordo com a titular da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluce Reis,  5.830 virão para os municípios do Vale do Rio Pardo.

Com a chegada das novas doses, deve se iniciar a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos, além de ser ampliada a vacinação dos profissionais da saúde. A logística será a mesma utilizada nas outras duas distribuições, com apoio aéreo e terrestre. Esta é a quarta remessa de vacinas recebidas pelo Estado. O primeiro lote, com 341,8 mil vacinas CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. Outras 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca foram recebidas em 24 de janeiro, e a terceira remessa, 224,2 mil doses da CoronaVac, no dia 1º de fevereiro.

A recomendação do Estado é para que seja feito um pré-cadastro da população-alvo. Também foi pedido um agendamento prévio, de forma a evitar aglomeração nos locais de vacinação e também desperdício, visto que cada frasco-ampola da CoronaVac contém dez doses a serem aplicadas de forma imediata. 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a região da área de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Santa Cruz, já aplicou 7.482 doses, um dos maiores percentuais entre as coordenadorias do Estado.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Piratini divulgou quantidade de vacinas a serem encaminhadas às coordenadorias
Piratini divulgou quantidade de vacinas a serem encaminhadas às coordenadorias