compartilhe >>

Valesul está em funcionamento em Vale do Sol


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/02/2021 16:45
Atualizado 05/02/2021 16:47

Geral   ECONOMIA

A empresa do setor fumageiro Valesul Brasil Tabacos Ltda, está em funcionamento em Vale do Sol. O novo empreendimento está instalado no prédio da antiga INTAB, situado na Rua Padre Guilherme. Neste primeiro momento, 15 colaboradores integram a equipe do administrativo e operacional.

Nesta sexta-feira (5), o prefeito Maiquel Silva, vice-prefeito José Valtair dos Santos e o secretário de Administração Leonir Scherer, estiveram visitando a empresa, onde foram recebidos pelo sócio proprietário, Cleber Quoos. A Valesul já está com o setor operacional em funcionamento, com a compra de tabaco para exportação. “A partir da semana quem vem, a ideia é iniciarmos a compra de tabaco de produtores aqui da região”, salienta Quoos. De acordo com o sócio proprietário, a previsão de faturamento da empresa é de R$ 40 milhões. “Optamos por investir na região a fim de fomentar a economia local e o nosso objetivo é gerar ainda mais emprego e renda ao município”, enfatiza.

O prefeito destaca que o funcionamento da empresa representa uma nova fase para Vale do Sol. “Com uma empresa desse porte, teremos principalmente a geração de empregos. Na situação econômica atual, representa muito para o desenvolvimento local”, ressalta. Silva avalia ainda que a expectativa é de que a Valesul, em médio prazo, seja uma das principais empresas em arrecadação de ICMS.

Nos próximos dias, o Executivo vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto para autorização de repasse de incentivo à empresa, para o pagamento do aluguel, no valor de R$ 11 mil.


Foto: Divulgação
Executivo vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto para autorização de repasse de incentivo à empresa
Executivo vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto para autorização de repasse de incentivo à empresa