Prefeitura de Santa Cruz realiza intervenções na Travessa Haun


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/02/2021 13:30
Atualizado 05/02/2021 13:33

Geral   MELHORIAS

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz  foi deslocada na manhã desta sexta-feira (5), para efetuar reparos na Travessa Haun. Em virtude da enxurrada da semana passada, a rede de escoamento não suportou o volume de água e desabou, abrindo na calçada um buraco de cerca de dois metros e deixando assustados os moradores do edifício em frente. 

Neste primeiro momento a secretaria fará os reparos necessários, porém de forma paliativa, até que uma intervenção maior possa ser executada. Ao verificar a situação, técnicos constataram a existência de uma fenda na galeria e de um cano quebrado e já começaram a trabalhar nos consertos. Também a existência de bocas de lobo fechadas na própria Travessa Haun e nas vias do entorno preocupa e é um dos fatores que contribuíram para agravar os transtornos.

No futuro uma intervenção maior será necessária para solucionar os constantes alagamentos no local, problema que já vem de vários anos, segundo os próprios moradores. Uma empresa especializada na área de drenagem deverá ser contratada para avaliar a capacidade das redes pluviométricas e quais intervenções deverão ser feitas para melhorar o escoamento de água. Em dias de muita chuva a Travessa Haun recebe água tanto da Rua Thomaz Flores quanto da Gaspar Silveira Martins. 

O secretário da pasta, Edmar Hermany, esteve no local esta manhã conversando com moradores e acompanhando o início dos trabalhos. Ele afirmou que vai solicitar suporte da Secretaria Municipal de Planejamento e da Procuradoria-Geral do Município para a elaboração de uma lei, prevendo a aplicação de multas e responsabilizando os cidadãos que procederem ao fechamento de bocas de lobo.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Em virtude da enxurrada da semana passada, a rede de escoamento não suportou o volume de água e desabou
Em virtude da enxurrada da semana passada, a rede de escoamento não suportou o volume de água e desabou