compartilhe >>

Idoso morre após ser atropelado por foragido durante fuga em Candelária


Publicado 05/02/2021 09:18
Atualizado 05/02/2021 10:09

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Um homem de 80 anos morreu no fim da tarde desta quinta-feira (4) após ser atropelado por um indivíduo foragido que estava fugindo da Brigada Militar tripulando uma motocicleta. O atropelamento foi registrado no Bairro Ewaldo Prass, em Candelária, em frente à residência do idoso.

De acordo com o comandante da Brigada Militar do município, capitão Ricardo Antonio Mori, ao avistarem o indivíduo, de 27 anos, conduzindo a motocicleta com um outro ocupante, os policiais deram ordem de parada nas proximidades do Presídio Estadual de Candelária. O motorista - que estava foragido pois havia rompido a tornozeleira eletrônica - iniciou a fuga e passou a realizar diversas manobras perigosas no município, subindo em calçadas e andando contramão. 

A fuga teve fim quando, no Bairro Ewaldo Prass, o idoso foi atropelado. Tanto o motorista quanto o caroneiro da moto sofreram ferimentos e foram conduzidos para atendimento médico no hospital da cidade. O idoso foi encaminhado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na noite desta quinta-feira (4).

O condutor da moto, que estava foragido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia e posteriormente ao presídio. Ele vai responder por homicídio. Já o caroneiro foi ouvido e liberado. A identidade do idoso ainda não foi divulgada.