Iniciativa das soberanas de Vale do Sol arrecada material escolar


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 05/02/2021 20:00

Geral   AÇÃO SOLIDÁRIA

A corte de beldades de Vale do Sol está realizando uma nova campanha. Desta vez, o propósito é arrecadar material escolar às crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. Uma alternativa para colaborar com os alunos que não têm condições de adquirir o material necessário para estudar.

A rainha Marieli Müller e as princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos são exemplos de quem promove a solidariedade e estimulam a cooperação. Características introduzidas em suas rotinas desde antes do concurso. Em um reinado atípico em meio à pandemia, com a suspensão de eventos e festas – atividades tradicionais em que as soberanas participam – a corte também quer deixar o seu legado. “Sempre recebemos muito carinho das crianças, que nos reconhecem como verdadeiras princesas de contos de fada. Por isso, queremos retribuir o carinho, arrecadando materiais escolares para elas”, explica a rainha.

As doações podem ser entregues em diferentes pontos de coleta espalhados pela cidade (confira abaixo). Mochila, estojo, caderno, lápis e giz de cera são alguns dos itens solicitados na lista de material. Podem ser novos ou usados em bom estado. 

A campanha segue até o dia 17 de fevereiro. Após a data, as soberanas vão montar kits e distribuir às crianças no dia 20 de fevereiro. Os materiais serão destinados às famílias de baixa renda do município, de acordo com uma lista da Prefeitura Municipal das famílias que receberam a merenda escolar em casa, devido à suspensão das aulas. “Nos sentimos muito alegres e gratas, pois é um meio de darmos retorno à comunidade vale-solense”, salientam as princesas.

Com coroa e faixa em mãos, a visibilidade ganha mais força. Em razão disso, as vale-solenses já pensam em outros projetos. Um deles deve ser colocado em prática já na Páscoa. “Queremos ser lembradas como um trio que ajudou as pessoas, e que as próximas soberanas se inspirem pra fazer ainda mais e melhor”, destaca a corte.

ONDE DOAR?

- Super Oba Oba
- Supermercado Carvalho
- Supermercado Sonnental
- Mini Mercado Franke
- Bazar Multi Variedades
- Prefeitura de Vale do Sol
- Help Cell Celulares
- Supermercado Terrasul
- Mercado Gabe
- Mercado Doce Lar
- Mercado Bom Rancho
- Mercado W. L. Schlesener


Foto: Arte/Jornal Arauto
Trio de soberanas espalhou diversas caixas coletoras pelo município
Trio de soberanas espalhou diversas caixas coletoras pelo município