compartilhe >>

Parada inteligente da Rua Quinze de Novembro será transferida em Venâncio Aires


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/02/2021 14:52
Atualizado 04/02/2021 14:56

Região   MUDANÇA

O prefeito Jarbas da Rosa e a secretária de Planejamento, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, estiveram reunidos com proprietários das empresas de transporte público de Venâncio Aires e com o Departamento Municipal de Trânsito nesta quarta-feira (3). O encontro tratou sobre as paradas inteligentes instaladas no município, definindo algumas mudanças e acabamentos necessários nas estruturas de cada uma.

Conforme a secretária de Planejamento, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, a pasta buscou junto a setores da Prefeitura algum estudo técnico que embasasse a escolha dos pontos onde foram colocados cada uma das paradas. Dessa forma, está sendo analisada a justificativa para a parada inteligente da Rua Quinze de Novembro, que acumula queixas dos usuários de ônibus, de empresários das proximidades e das empresas de transporte público.

Os trabalhos para mudança de local da parada devem começar nos próximos dias, destacando que pelo contrato com a empresa HS Manutenção Empresarial que construiu as paradas, a base para a estrutura é construída pela Prefeitura. No total, são cinco paradas inteligentes, porém apenas a estrutura da Rua Tiradentes, na Praça da Matriz, está concluída a partir do que descreve o projeto inicial.

A empresa HS – Manutenção Industrial é a responsável pelos trabalhos como forma de quitação dos incentivos industriais recebidos do município ainda em 2012. Cada parada deve contar com ar-condicionado, cortinas de ar, iluminação, tomadas para carregar celular, internet sem fio, bancos nos dois lados, bebedouro, monitor e câmeras de videomonitoramento. A estrutura também tem acessibilidade para cadeirantes.


Foto: Assessoria de Imprensa
Trabalhos de mudança devem começar nos próximos dias
Trabalhos de mudança devem começar nos próximos dias