compartilhe >>

Galo inicia preparação para a temporada 2021


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 26/01/2021 10:00
Atualizado 26/01/2021 10:11

Geral   PRÉ-TEMPORADA

Ocorreu na tarde de ontem, dia 25, o início da pré-temporada da equipe do Futebol Clube Santa Cruz, que terá pela frente um ano recheado de competições para disputar. 

Em um primeiro momento, o Galo aguarda a confirmação de datas para saber quando irá realizar a sua estreia. Até agora, o clube tem apenas a sinalização da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre a Recopa Gaúcha ser realizada em março e a Segunda Divisão (Terceirona) ocorrer do mês de abril até julho. Na Copa do Brasil, competição nacional que o alvinegro irá disputar por conta do título da Copinha, o primeiro jogo deve ocorrer entre o dia 3 e 10 de março. 

Manutenção

Conforme o presidente do clube, Tiago Rech, a base do elenco campeão será mantida para 2021. Dos 25 atletas já anunciados até o momento, 18 estavam no plantel campeão da Copa FGF 2020. Entre os destaques que renovaram seu contrato com o Galo estão Fabiano Heves, Nena e o capitão Luis Henrique. No entanto, segundo o dirigente, o clube procurou se reforçar com atletas com bagagem em terras gaúchas. “Estamos trazendo jogadores conhecidos no Estado e com passagens por grandes clubes, como o meia Chiquinho, o zagueiro Diego Rocha e o lateral-esquerdo Otávio”, revela Tiago Rech.

Ele ainda afirma que nesse início de preparação, o foco será trabalhar a parte física dos jogadores, para colocar  eles em condições após o período de férias que tiveram.  “Nos primeiros dias, serão feitos testes físicos e aos poucos serão incluídos treinos mais técnicos”, destaca.

Com um ano cheio pela frente e capacidade de investir um pouco mais, o clube tem como objetivo em 2021 subir para a Divisão de Acesso. 

No entanto, a ideia é ser competitivo nas outras disputas também. “Estamos montando uma equipe competitiva para fazer bonito. Passar de fase na Copa do Brasil representaria um acréscimo de recursos considerável”, reforça. A apresentação oficial do elenco deve ocorrer em um evento em fevereiro.


Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz
Jogadores passarão por aprimoramento da parte física
Jogadores passarão por aprimoramento da parte física