compartilhe >>

Quatro pessoas são presas em Operação da Polícia Civil de Rio Pardo


Publicado 20/01/2021 08:19
Atualizado 20/01/2021 10:26

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Rio Pardo realizou nesta quarta-feira (20) uma operação no combate a homicídios. Conforme o delegado Anderson Faturi, quatro homens foram presos durante a ação. Um deles, de 25 anos, foi encontrado no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, pelos agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 2ª DP. Os outros três indivíduos foram presos em Rio Pardo, com apoio da Delegacia de Pantano Grande. 

Segundo o delegado Faturi, as investigações são sobre crimes ocorridos no ano passado em Rio Pardo. "Em dezembro, já haviam sido presos vários indivíduos por homicídios, dentre eles um chefe de um grupo criminoso aqui do município. Esse indivíduo, que está preso, também é responsável por um homicídio do dia 10 de novembro de 2020", diz. O crime em questão ocasionou a morte de Taiger Souza da Silva, de 18 anos, na localidade de Passo do Adão. Clique aqui para relembrar

Conforme Faturi, a morte do jovem ocorreu em represália a atos cometidos com relação a crimes de tráfico com essa organização. Os quatro indivíduos presos pelo homicídio serão encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O próximo passo, segundo Faturi, será o indiciamento dos homens presos hoje. "A investigação comprovou que esses quatro indivíduos tiveram participação direta no homicídio, um deles como mandante e três como executores", explica.

Além das prisões, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Rio Pardo e Santa Cruz do Sul onde celulares, veículos utilizados no crime, drogas, dinheiro e materiais do tráfico foram apreendidos.


Foto: Kethlin Meurer/Portal Arauto
Prisão em Santa Cruz do Sul
Prisão em Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão em Rio Pardo
Prisão em Rio Pardo

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Material apreendido pela Polícia Civil
Material apreendido pela Polícia Civil