compartilhe >>

Queda de árvores e destelhamentos: temporal causa estragos pela região


Publicado 16/01/2021 13:37
Atualizado 16/01/2021 16:48

Geral   ATENÇÃO!

A chuva chegou acompanhada de temporal no fim da manhã deste sábado (16) no Vale do Rio Pardo. Em Vera Cruz, a queda de uma árvore bloqueou o trânsito em um ponto do Bairro Arco-Íris. De acordo com o prefeito Gilson Becker, a queda aconteceu próximo ao Cemitério Municipal, na Rua Olívio Fischborn.

Não há previsão de liberação do trânsito, pois além da queda da árvore, cabos de energia elétrica romperam e estão sobre a pista. Os motoristas e pedestres que passam pelo local devem ter atenção redobrada.

Em Linha Dois de Dezembro, nas proximidades do ginásio, a queda de um poste da rede de energia elétrica faz com que os fios estejam baixos sobre a estrada. Apenas veículos de pequeno porte conseguem passar pelo local, que foi sinalizado. A RGE também foi acionada para resolver a situação.

Já a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informou que até as 14h30min foram registrados o destelhamento de três residências no Bairro Santa Vitória, 12 no Loteamento Beckenkamp e uma no Centro. Há galhos em pontos isolados da cidade e uma árvore caiu em frente à Praça Clari Wildgen, no Bairro Bonfim.

Em Venâncio Aires, uma árvore caiu na Rua Salvador Stein Goulart, mas já foi retirada do local. 


Foto: Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz
Trânsito bloqueado após a queda de árvore
Trânsito bloqueado após a queda de árvore

Foto: Ouvinte Repórter
Bairro Bonfim em Santa Cruz do Sul
Bairro Bonfim em Santa Cruz do Sul