compartilhe >>

Centro Terapêutico Casa de Davi deve começar a atender dependentes químicos em fevereiro


Publicado 14/01/2021 06:20
Atualizado 14/01/2021 06:40

Região   VENÂNCIO AIRES

O Centro Terapêutico Casa de Davi, localizado em Linha Travessa, na RSC-453, pode começar a receber dependentes químicos em fevereiro. A unidade poderá abrigar até 30 homens em recuperação do uso de drogas e de álcool. O local vai contar com cerca de cinco quartos, com capacidade cada para receber até seis pessoas. Além disso, o imóvel vai dispor de refeitórios, banheiros e sala de vídeo.

De acordo com o presidente do Centro Terapêutico, César Augusto dos Santos Silveira, o trabalho desenvolvido tem como base a fé, a disciplina e o tratamento, buscando a conscientização dos abrigados. O tratamento é de nove meses a um ano, com acompanhamento de monitores, enfermeiros, nutricionista e assistentes sociais. São ofertadas palestras, momento de espiritualidade, oficinas de profissionalização, como de culinária, marcenaria e apicultura e laborterapia. Ainda, os dependentes auxiliam na manutenção da casa, como corte de grama e plantação.

O trabalho é realizado de forma voluntária e vai atender também os municípios de Mato Leitão, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. Interessados em contribuir financeiramente com a iniciativa podem entrar em contato com o presidente da entidade através do número (51) 9 9171-7579.


Foto: Divulgação
Unidade poderá brigar até 30 homens
Unidade poderá brigar até 30 homens