Feed de Negócios
compartilhe >>

De cliente a sócio: o tempero que faltava e a parceria que deu certo para expandir a Franguig’s Delivery


Publicado 15/01/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com o intuito de proporcionar ao cliente uma experiência de compra diferente, em uma estrutura personalizada e uma refeição com tempero especial, a Franguig’s Delivery conquistou o coração e o paladar de muitos santa-cruzenses. Localizado no Bairro Arroio Grande, o empreendimento está em processo de expansão e irá inaugurar - nos próximos dias - a primeira filial em Linha Santa Cruz, uma aposta fruto da parceria entre o proprietário Rodrigo Schulz e Cristian Bernardy que, de cliente, virou sócio.

Há nove anos no mercado, a Franguig’s surgiu de uma paixão de Schulz por culinária e negócios. Formado em Administração, o empresário identificou uma oportunidade de investimento na região da Zona Sul e decidiu criar o empreendimento, com uma proposta diferente do que já vinha sendo oferecido. “Hoje, as pessoas abrem uma garagem, botam uma máquina na frente e começam a vender frango. A nossa ideia era fazer com que o cliente viesse até a loja e tivesse uma experiência de compra diferente. Aquele cliente que não tinha o costume de comprar frango assado no final de semana, visse o produto como uma refeição especial e econômica, até porque fazer churrasco se tornou caro, então hoje o Franguig's oferece uma opção de refeição completa para familia inteira e visitas, com custo bem menor", explica.

Apesar do carro chefe da casa ainda ser o frango assado acompanhado de uma porção de polenta frita, a Franguig's - que atende de quarta à domingo, das 8h30min às 13h, precisou incrementar o cardápio e trouxe aos clientes, a opção dos combos. O clássico e mais vendido, é formado por frango assado, polenta frita, arroz e maionese. No entanto, quem preferir pode optar também pelo frango frito e porções de peixe frito para o almoço.

De cliente a sócio: o investimento na filial em Linha Santa Cruz

Um dos primeiros clientes a frequentar o negócio, Bernardy - que já tinha experiência no ramo alimentício - buscava incentivar e dar dicas ao amigo, para que a empresa pudesse crescer. "Sempre fui muito crítico e dava dicas para que o Rodrigo pudesse ir melhorando cada vez mais, o produto que ele oferecia ao cliente", conta.

A relação deu tão certo que se virou uma sociedade e a dupla começou a amadurecer a ideia de expandir a marca para, quem sabe, transformar a Franguig's Delivery em uma franquia. "De dois anos para cá, começamos a pensar em colocar uma loja piloto e escolhemos Linha Santa Cruz por ser uma região que está crescendo muito, com muitos investidores e uma população expressiva. Nossa ideia aqui é fazer um trabalho igual ao da loja do Arroio Grande e, a partir disso, poder também atender mais lugares", salienta.

O empreendimento, além de trazer uma nova opção para os moradores de Linha Santa Cruz e arredores, também irá oportunizar quatro novas vagas de emprego. "Nossa loja é voltada para o final de semana, com foco aos sábados e domingos, que aqui não tem oferta muito grande de refeição da maneira como a gente vem oferecendo. Trouxemos uma proposta diferente para o bairro e, apenas do nosso nome conter o Delivery, nossa ideia é fazer com que o cliente venha até a loja buscar o produto e conhecer o espaço", considera.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
De cliente a sócio: o tempero que faltava e a parceria que deu certo para expandir a Franguig’s Delivery