compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz retoma programa de Pavimentações em Parceria


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/01/2021 16:00
Atualizado 13/01/2021 16:56

Geral   INFRAESTRUTURA

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, autorizou esta semana a retomada das obras de pavimentação de ruas feitas através do Sistema de Parcerias. Empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) já está trabalhando na pavimentação das Ruas José Avelino dos Santos e Dom Henrique Froehlich, ambas em Linha Santa Cruz. Conforme o cronograma, na sequência será executada a Rua Nestor Bunecker, no mesmo bairro. 

De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, 92 ruas estão inscritas no programa, sendo que dessas, oito já estão com o percentual de adesão exigido para que as obras sejam executadas. “Na manhã de hoje foi dada a largada para o reinício das parcerias para a pavimentação de ruas, um dos programas mais importantes da Administração Municipal. Portanto eu convido a comunidade para se habilitar no programa e assim agilizarmos o processo”, disse ele.

Para participar do programa é necessário a aquiescência de pelo menos 60% dos proprietários de lotes da via, por meio de um Termo de Adesão a Parceria. A legislação determina que a prioridade seja dada para ruas com 100% do percentual de adesão dos proprietários. Por esse sistema, os moradores pagam a areia, meio-fios, bocas de lobo e bloquetes e a Prefeitura entra com a mão de obra, maquinário e o restante dos materiais para a execução da base e canalização.

Os interessados em firmar parceria devem protocolar o pedido e um abaixo-assinado na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, primeiro piso.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Equipes já trabalham nas Ruas José Avelino dos Santos e Dom Henrique Froehlich, ambas em Linha Santa Cruz
Equipes já trabalham nas Ruas José Avelino dos Santos e Dom Henrique Froehlich, ambas em Linha Santa Cruz