Mais de 120 famílias já solicitaram abastecimento de água em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 12/01/2021 16:34
Atualizado 12/01/2021 17:41

Região   FALTA DE ÁGUA

Mais de 120 famílias já solicitaram o abastecimento de água em Venâncio Aires de dezembro de 2020 a janeiro deste ano, conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural. São distribuídos por dia cerca de 30 mil litros e somente nesta segunda-feira (11) foram 14 solicitações. A falta de chuva registrada nas últimas semanas faz com que os reservatórios fiquem reduzidos.

De acordo com o secretário da pasta Gilberto dos Santos, a situação é complicada, e todos os pedidos não conseguem ser atendidas devido à disponibilidade de apenas um caminhão-pipa para realizar os trabalhos. Além disso, algumas propriedades ficam cerca de 30 quilômetros de distância o que demora a conclusão de demais atendimentos ao dia.

Ainda, conforme o secretário, as Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Habitação estão analisando a viabilidade da aquisição de caixas de água para serem entregues a famílias mais necessitadas. “Têm propriedades que pedem 20 vezes ao ano o auxílio, e a ideia é de conseguir algumas caixas e analisar quem mais precisa, porque isso dura anos e precisamos pensar no futuro”, diz Gilberto dos Santos.


Foto: Pixabay
Por dia são distribuídos cerca de 30 mil litros de água
Por dia são distribuídos cerca de 30 mil litros de água