Feed de Negócios
compartilhe >>

Box Distribuidor: o mesmo conceito em uma nova identidade


Publicado 13/01/2021 18:44
Atualizado 14/01/2021 09:23

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

2021 começou de cara nova para o empreendimento comandado por Ricardo Henz. Há mais de 25 anos no mercado, a Fios&Cia se consolidou fornecendo fios e cabos elétricos para seis mil estabelecimentos comerciais de todos os municípios gaúchos. No entanto, com o crescimento – não só da empresa em si – mas também do portfólio que passou a contar com itens como materiais hidráulicos, ferragens, ferramentas, casa e lazer, produtos químicos, EPIs, agro e pintura, Henz viu que era o momento de evoluir e, com o mesmo conceito e mantendo a essência, construir uma nova história aliada a uma nova identidade para abrigar o que a empresa se tornou: a Box Distribuidor.

Com um planejamento forte e uma estratégia de transição muito bem pensada e executada para integrar o novo nome ao mercado – e, principalmente, apresentá-lo à equipe e aos fornecedores – a Box Distribuidor superou as expectativas de aceitação e já vem ganhando espaços nos mais diversos setores. “O sentimento é de extrema alegria e satisfação. Esse planejamento vem sendo executado desde abril do ano passado e foi pensado nos mínimos detalhes para não comprometer a imagem que a Fios&Cia já tinha de solidez, ao longo desses 25 anos e uma mudança dessa envergadura, precisa de muita estratégia”, destacou Henz.

Ainda, segundo ele, o feedback de todo trabalho de marketing realizado foi melhor do que o esperado. "Nem nas nossas melhores projeções a gente ia enxergar algo tão legal. Muitos clientes dizendo poxa, que legal que vocês fizeram isso, foi uma iniciativa de coragem porque realmente não fazia mais sentido o nome. Então a aceitação está sendo muito boa", conta.

Projeções para o ano

Localizada à margem da BR-471, a Box Distribuidor está com as obras de ampliação do espaço a todo vapor. “Nessa semana estamos trabalhando na cobertura do pavilhão novo, depois a concretagem do piso e assim por diante”, relata o empresário. Para ele, as conquistas que abriram o ano de 2021, são frutos de um trabalho, semeado durante o ano anterior. “Temos um estoque tão grande de notícias boas para 2021, fruto de tudo o que foi plantado em 2020, que vai faltar dia para anunciar todas elas, além de tudo que vamos plantar em 2021 para colher no futuro", projeta.

Leia mais: Empresa de Santa Cruz vai investir R$ 10 milhões em ampliação


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Box Distribuidor: o mesmo conceito em uma nova identidade