Feed de Negócios
compartilhe >>

Rede de móveis e eletros Schumann inaugurará loja em Santa Cruz


Publicado 12/01/2021 19:00
Atualizado 13/01/2021 06:12

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Santa Cruz do Sul receberá, no primeiro semestre de 2021, um novo conceito em loja. A rede catarinense de móveis e eletros Schumann, proprietária da Multisom, chegará ao município em um ponto não apenas estratégico, mas também tradicional e nostálgico para os santa-cruzenses. Com poucos dias para a reinauguração da Multisom em novo endereço no município, a Schumann também anuncia a instalação no prédio que recebia, até ano passado, os clientes fieis da Eny Calçados. 

Conforme o gerente Vergílio Marques de Deus, a instalação da Schumann no ponto da antiga loja Eny - na Rua Marechal Floriano, 558 - era estudada há, pelo menos, quatro meses. "Vamos ter uma empresa totalmente diferente. O forte da Schumann é eletroeletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Trabalhamos com as principais marcas do mercado. Vamos implantar móveis de fabricação própria, o que está há alguns anos no planejamento do grupo catarinense. Será um novo conceito em loja", comenta.  

A expectativa, com a inauguração prevista para abril ou maio, é de que 20 empregos diretos sejam estabelecidos no município, além dos indiretos, que devem ficar em até oito. Os interessados já podem, inclusive, encaminhar currículos para o e-mail gerente214@multisom.com.br. Os contratados irão trabalhar em um espaço tradicional, mas que também trará inovações para o comércio de Santa Cruz do Sul, tanto no atendimento quanto na reformulação do prédio, que passará por uma grande reforma. "Quem for na loja comprar um produto de 30 reais ou comprar um produto de 20 mil reais, o atendimento será o mesmo, como sempre foi. Cordial, atencioso e com respeito aos clientes", ressalta.

Enquanto a loja não abre, os santa-cruzenses e a comunidade de toda a região pode ir preparando-se para a reabertura da Multisom, no dia 15 de janeiro, na Rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Júlio de Castilhos. "Para mim é um desafio, mas também uma vitória, como se eu tivesse ganhado o Oscar. A direção da empresa apostou tudo em mim e não questionaram minha decisão sobre os pontos. Sinto orgulho da minha trajetória de 18 anos de empresa", salienta. Leia mais: Multisom abre vagas de emprego para novo endereço em Santa Cruz

Desejos de sucesso 

A coluna Feed de Negócios entrou em contato com a direção da Eny Calçados, que continua proprietária do espaço. Em nota, a empresa agradeceu a confiança depositada pela comunidade santa-cruzense ao longo dos anos e aproveitou para desejar sucesso aos locatários. "Foi uma relação de muitos anos e que levaremos com muito carinho na nossa história. Sabemos que é um excelente ponto comercial e ficamos felizes que a cidade vá receber ali uma ótima empresa", escreveram. 

Grupo Schumann

Em 1997, na cidade de Seara, oeste de Santa Catarina, surgia uma loja familiar e com um propósito inovador. Era o início da Schumann Móveis e Eletrodomésticos que, administrada por André Schumann, vinha com a força e a vontade de tornar a vida de outras famílias mais prática, mais fácil e mais feliz.

Foi com esse propósito que o grupo conquistou espaço em 70 cidades do Sul do Brasil. São mais de 80 lojas distribuídas por cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que já transformaram muitos sonhos em realidade. São mais de 1 milhão de clientes atendidos em todo o país e quase mil colaboradores.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Gerente Vergílio Marques de Deus, em frente ao local onde a loja será instalada
Gerente Vergílio Marques de Deus, em frente ao local onde a loja será instalada

Foto: Divulgação
Fachada da empresa, que nasceu em Santa Catarina
Fachada da empresa, que nasceu em Santa Catarina