compartilhe >>

Polícia Civil prende jovem com arma roubada em assalto no interior de Santa Cruz


Publicado 12/01/2021 10:35
Atualizado 12/01/2021 10:56

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Um homem de 24 anos, suspeito de participar de um assalto à residência em Cerro Alegre Baixo, foi preso na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. A prisão, que ocorreu no Bairro Progresso, foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e 2ª DP de Santa Cruz. 

De acordo com o delegado titular da Draco, Marcelo Chiara, durante a investigação foram identificados alguns suspeitos de terem participação no assalto ocorrido no dia 3 deste mês. Nesta terça-feira (12), foram realizados os cumprimentos de mandados de busca e apreensão quando foi efetuada a prisão em flagrante do indivíduo com um revólver calibre .32, roubado no assalto à residência: "Nós tivemos sucesso em recuperar uma das armas justamente com um dos indivíduos suspeitos preso em flagrante pela posse de arma". Ainda conforme o delegado, pelo menos dois indivíduos foram identificados e agora as investigações irão prosseguir para concluir o procedimento.

O preso, natural de Santa Cruz, tem antecedentes por roubo, homicídio tentado e disparo de arma de fogo e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Além disso, será indiciado pelo crime de posse de arma de fogo e no inquérito está sendo investigado por participação no assalto. 

O assalto

O assalto foi registrado na noite do domingo (3), na localidade de Cerro Alegre Baixo, interior de Santa Cruz. Quatro indivíduos armados e usando máscaras para esconder o rosto chegaram no imóvel e renderam cinco pessoas que estavam jantando no momento do crime. Além da família, um casal de amigos estava no local.

Os bandidos entraram por uma janela e alegaram que estavam monitorando a família há dias. O bando ainda levou o proprietário da casa, um homem de 63 anos, para um quarto, local onde ele foi agredido. Foram roubados celulares, dinheiro, jóias e uma caminhonete Saveiro. A caminhonete roubada foi localizada na segunda-feira (4) à margem da BR-471, pouco antes do entroncamento da rodovia com a ERS-412, ainda trecho de Santa Cruz.

Leia mais: 

Veículo roubado em assalto no interior de Santa Cruz é recuperado pela Brigada Militar

Quadrilha armada faz família refém em assalto no interior de Santa Cruz


Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão foi realizada nesta terça-feira
Prisão foi realizada nesta terça-feira

Foto: Divulgação/
Arma de fogo apreendida na ação
Arma de fogo apreendida na ação