compartilhe >>

Construção de barragem deve pautar reunião da Corsan em Venâncio Aires


Publicado 11/01/2021 15:43
Atualizado 11/01/2021 15:51

Região   ÁGUA

O projeto da construção de uma barragem em Venâncio Aires deve seguir sendo planejado. Após diversas reclamações sobre a decorrente falta de água em Venâncio Aires, foi realizada reunião na última sexta-feira (8) entre o Prefeito Jarbas da Rosa, o gerente local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Venâncio Aires, Ilmor Dörr e o superintendente regional da companhia, José Epstein.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de uma barragem, que é uma demanda antiga do município. Conforme o gerente local da Corsan em Venâncio Aires, Ilmor Dörr, uma reunião com a diretoria da companhia deve ser marcada nas próximas semanas para analisar a viabilidade da construção. Além disso, diversas medidas foram analisadas e serão implantadas, como melhorias no esgotamento e na água da Capital do Chimarrão.

Na última semana, foram realizadas instalações de equipamentos novos na área de captação do Arroio Castelhano. Desde a noite do último sábado (9), não houve registro de falta de água em Venâncio Aires.


Foto: Divulgação/Corsan
Reunião com a diretoria da companhia deve ser marcada nas próximas semanas
Reunião com a diretoria da companhia deve ser marcada nas próximas semanas