compartilhe >>

Vestibular de Verão da Unisc encerra com abstenção de 13,49%


Publicado 09/01/2021 17:00
Atualizado 09/01/2021 17:04

Geral   ENSINO SUPERIOR

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na tarde deste sábado (9), o Vestibular de Verão 2021. Os cursos com maior procura no processo seletivo foram, respectivamente, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Direito, Enfermagem e Odontologia. A prova foi aplicada em todos os Campi da Unisc e contou com abstenção de 13,49% em relação ao número total de inscritos.

O processo seletivo, que durou duas horas, foi composto por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação. Os vestibulandos puderam escolher entre duas temáticas para desenvolver seus textos argumentativos: “Brasil é o 2º país com menos noção da própria realidade, aponta pesquisa” – uma reportagem extraída da Folha de São Paulo; e “Art. 3º da Constituição” – que propunha uma reflexão sobre os objetivos fundamentais da Constituição brasileira. “A Universidade adotou todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Aplicamos uma prova segura e dentro dos protocolos vigentes. Apesar do momento diferente que estamos vivenciando, os resultados do vestibular foram positivos”, afirma o Pró-Reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz.

Como forma de reduzir o número de pessoas que circulavam nos Campi da Unisc, a Universidade aceitou que os candidatos utilizassem a nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou a nota de Redação do Vestibular Unisc de alguma das edições a partir do ano de 2016 para concorrer no processo seletivo. A lista de classificados será disponibilizada através do site da Unisc em até dois dias úteis após a realização da prova.

O Vestibular do Curso de Medicina ocorreu de forma separada, durante a manhã deste sábado, para evitar aglomeração de vestibulandos no Campi de Santa Cruz do Sul.


Foto: Desirê Allram/Divulgação/Unisc
Lista de classificados será disponibilizada até a próxima quarta-feira
Lista de classificados será disponibilizada até a próxima quarta-feira