Feed de Negócios
compartilhe >>

Ativação do Desco Super & Atacado em Santa Cruz irá gerar 120 empregos


Publicado 11/01/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A partir do segundo semestre de 2021, Santa Cruz do Sul e região irão contar com uma nova opção de atacado e varejo. Localizado na BR-471, em frente à rodoviária, o Desco – empreendimento do Grupo Imec – inaugura a sétima filial com três mil metros quadrados de área de vendas para abastecer comerciantes, revendedores e consumidor final. Além de oferecer produtos de qualidade, em um ambiente moderno e com os melhores preços do mercado para atender os clientes, a instalação do Desco Super&Atacado irá proporcionar a abertura de 120 novas vagas de emprego diretas nos mais diversos setores.

De acordo com o CEO do Imec, Leonardo Taufer, mesmo que ainda não haja uma data oficial para o início do processo seletivo, os interessados já podem entregar os currículos na unidade Imec Santa Cruz. “Nós criamos um espaço no supermercado, destinado para receber essas pessoas para a seleção que ocorrerá nos próximos meses. Inclusive vamos recrutar, através de uma política que nós temos de priorizar 100% dos empregos que forem gerados no município, para que sejam ocupados por residentes da região, atendendo a população com essa oportunidade”, explica. Ainda, segundo Taufer, as vagas são para os cargos de liderança, como coordenação e liderança de setor, posições operacionais como açougueiro, padeiro, friambeiro, hortifrutigranjeiros, repositor, frente e liderança de caixa, depósito, além de áreas administrativas como recursos humanos e tesouraria.

Com uma estrutura de supermercado instalada em Santa Cruz do Sul, o Grupo Imec já oferece um serviço com atendimento mais próximo ao clientes, através das compras do dia a dia e a vasta opção nas categorias de perecíveis. “O cliente que quer comprar o produto fresquinho, com atendimento dos operadores, tem predominantemente esse serviço encontrado no supermercado. Além disso, nossa loja conta com um ambiente elaborado e melhor estruturado, com mais conveniência e compra mais acessível por parte dos clientes. Mas fundamentalmente as categorias de perecível, que envolvem o atendimento, acabam sendo prioridade na operação de supermercado", salienta.

No entanto, a partir das instalação do Desco, os clientes terão a opção do autosserviço, que não demanda interação com os colaboradores mas, ao mesmo tempo, torna a compra mais rápida. "O Desco é um misto do supermercado com o atacado e aqui na cidade, onde sempre fomos muito bem tratados e recebidos por parte da comunidade com muito carinho, identificamos uma oportunidade para oferecer produtos de qualidade em um ambiente moderno e com os melhores preços do mercado, atendendo as expectativas e necessidades do público que queremos atingir com o atacado", disse. 

Em meio à pandemia, uma nova plataforma a serviço da empresa e do cliente

Mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Grupo Imec teve saldo e respostas positivas quanto ao segmento das vendas. Aliado a todos os cuidados que a empresa adotou para a segurança dos colaboradores e clientes, o momento estimulou que uma nova plataforma saísse do papel antes do planejado e pudesse levar o supermercado para dentro de casa. “Nossa plataforma de compras on-line fazia parte do planejamento estratégico de 2021, mas com a pandemia e o fato das pessoas terem restrições à mobilidade, entendemos que apenas prestar o melhor serviço na nossa loja não era suficiente, mas também levar o supermercado até a casa dos clientes, com todo cuidado e para que ele se sentisse valorizado. Lançamos essa nova opção em Lajeado, fomos bem sucedidos e isso nos motivou a trazer para Santa Cruz e levar para Farroupilha”, conta.

Para Leonardo, apesar da plataforma física de supermercado não deixar de existir, o serviço de compras on-line passa a ser uma nova possibilidade e uma tendência de consumo, com vantagens ao cliente. “Acreditamos fortemente que o varejo alimentar vai ser cada vez mais consumido através de plataforma digital e nós estamos iniciando o processo de transformação, que oferece ao cliente mais uma opção de compra conosco e com frete grátis, pois não faria sentido cobrar o valor tendo em vista que nós temos o desejo de, através do on-line, chegar até a casa do cliente. As pessoas que estão descobrindo esse novo serviço do Grupo Imec estão aderindo, pela economia, tempo e conveniência de receber tudo em casa", ressalta.

Compromisso com o meio ambiente e solidariedade

Além de pensar sempre no melhor para o cliente, o Grupo Imec também tem uma responsabilidade socioambiental e desenvolve ações que praticam a solidariedade. Um exemplo disso são as sacolas retornáveis - as Ecobags -, que faz com que os consumidor reduza o uso de sacola plásticas. Segundo Taufer, tanto o valor da comercialização das Ecobags, quanto de outros recursos gerados por ações como o troco solidário, são revertido para instituições sociais. “Queremos, além de comercializar alimentos, fazer o bem para entidades e causar um efeito positivo na sociedade”, afirmou.

Duplicação do Centro de Distribuição e projeções para o futuro

Com 2,5 mil colaboradores distribuídos nos 17 supermercados Imec e seis Desco Super&Atacado, o Grupo Imec pretende expandir cada vez mais em 2021. E os trabalhos já iniciaram pelo Centro de Distribuição, em Lajeado. O complexo, de 5 mil metros quadrados, foi ampliado, duplicando a capacidade de armazenamento. Além disso, o aumento no faturamento também irá proporcionar a abertura de quatro novas lojas no Estado. Tudo isso, levando em consideração o principal indicador: a satisfação dos clientes. “Claro que, em termos monetários, é importante sempre a gente destacar o crescimento do Grupo, até porque nós temos para 2021 uma receita prevista em quase R$ 900 milhões e devemos ultrapassar o marco de R$ 1 bilhão, mas lembrando que o principal índice, e o que nos move, é a satisfação dos clientes e isso para nós, é a grande pilha”, destaca Taufer.

Ainda, segundo o CEO, no futuro, há projeção para abertura de mais uma unidade do supermercado Imec na área central em Santa Cruz. "Temos a intenção de não apenas aumentar nossa atuação através da entrada da atividade de e-commerce e supermercado, mas também com o Desco, trazendo nossos três modelos de operação para o município", finaliza.


Foto: Divulgação
Projeto implementado em Charqueadas, irá inspirar estrutura santa-cruzense
Projeto implementado em Charqueadas, irá inspirar estrutura santa-cruzense

Foto: Grupo Arauto
Entrevista com Leonardo Taufer, CEO do Grupo Imec
Entrevista com Leonardo Taufer, CEO do Grupo Imec

Foto: Divulgação
Imagem do projeto de duplicação do Centro de Distribuição
Imagem do projeto de duplicação do Centro de Distribuição