Casas do Mãe de Deus e Santa Maria serão entregues em abril


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/01/2021 13:19
Atualizado 08/01/2021 14:22

Geral   SANTA CRUZ

O compromisso assumido pela prefeita Helena Hermany de entregar as casas dos loteamentos habitacionais Santa Maria e Mãe de Deus foi reiterado na manhã desta sexta-feira (8). Uma reunião foi realizada com os secretários de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, e técnicos das pastas envolvidas nas obras de infraestrutura.

Ainda na parte da manhã a prefeita fez uma visita aos loteamentos para ver de perto o andamento dos trabalhos. Ela pediu celeridade a todas as secretarias envolvidas na execução da infraestrutura, a fim de que o prazo seja efetivamente cumprido. Esta semana a documentação das famílias que serão contempladas com as moradias será encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com técnicos da Habitação, 95% das obras de ambos os loteamentos já estão concluídas. A Corsan e a Prefeitura estão trabalhando em parceria na construção de uma adutora para abastecimento de água nas residências do Loteamento Santa Maria. Já com relação à ponte, a travessia será finalizada após a execução do acesso pela Secretaria Municipal de Obras, que não estava previsto no projeto.

E no Loteamento Mãe de Deus, faltam retoques para a finalização das casas. Cerca de 18 famílias que moravam em habitações precárias tiveram que ser removidas e o terreno será nivelado para a construção das novas moradias. A ponte do Viver Bem será concluída após a execução da rua de acesso.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Prefeita Helena Hermany durante visita ao loteamento
Prefeita Helena Hermany durante visita ao loteamento

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Casas serão entregues em abril
Casas serão entregues em abril