compartilhe >>

EMEIs de Vera Cruz e do Vale do Sol retornam com atividades em fevereiro


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/01/2021 10:00

Geral   ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Vera Cruz e Vale do Sol, que estão atualmente em recesso, terão o retorno das atividades em fevereiro deste ano. Na Capital das Gincanas, conforme a secretária de Educação Micheli Katiani Rech, a retomada está prevista para o dia 4 do mês que vem, podendo ser prorrogada para o dia 8 devido ao retorno de férias dos funcionários e a higienização e organização para seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus estabelecidos pelo Governo do Estado. “O retorno presencial depende da situação em que a pandemia se encontrar”, sinaliza a responsável pela pasta. 

No município, 700 crianças estão matriculadas em EMEIs, em seis escolas, além de um espaço escolar administrado em parceria com uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e bolsa em duas escolas privadas. “Faremos um levantamento no início de fevereiro para ter clareza de quantas crianças vão retornar em função da Covid-19 e, assim, organizar a volta seguindo os protocolos de distanciamento e saúde”, complementa Micheli. 
Já em Vale do Sol, o retorno de cerca de 170 crianças às duas escolas de educação infantil do município deve ocorrer em 17 de fevereiro. “Todos os itens de higiene e limpeza previstos nos Planos de Contingência de cada escola já foram adquiridos. Neste mês, as equipes das escolas, servente e diretiva, estarão em férias, mas no recesso de fevereiro trabalharão na higienização e adequação dos espaços”, frisa a secretária de Educação, Deisi Blasi dos Santos. 

SANTA CRUZ DO SUL
O retorno dos pequenos para 19 EMEIs ocorreu em 4 de janeiro deste ano. Contudo, explica o secretário de Educação João Miguel Wenzel, a EMEI Vovô Albino não retomou as atividades devido ao grande número de profissionais afastados, pois são do grupo de risco para o coronavírus. 
As inscrições para as crianças que ainda ingressarão na rede de ensino neste ano vão até 13 de janeiro. Os pais ou responsáveis precisam entrar no site da Prefeitura, acessar o link e efetuar o procedimento online, entregando, ainda, documentação exigida em qualquer EMEI ou na Secretaria de Educação. A divulgação das listas será no dia 19 de fevereiro e as matrículas de 22 a 26 de fevereiro, na escola em que a criança obteve a vaga.

Veja mais sobre as inscrições, matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul aqui: https://www.portalarauto.com.br/Pages/187445/prefeitura-de-santa-cruz-divulga-calendario-de-matriculas-da-rede-municipal


Foto: Arquivo Jornal Arauto
No recesso, escolas serão higienizadas conforme protocolos da Covid-19
No recesso, escolas serão higienizadas conforme protocolos da Covid-19