compartilhe >>

Missa Campal de São Sebastião Mártir é cancelada e tradicional procissão sofre alteração


Publicado 07/01/2021 20:00
Atualizado 08/01/2021 06:41

Região   VENÂNCIO AIRES

Um dos mais tradicionais momentos da Festa de São Sebastião Mártir foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7) entre o Conselho Paroquial, a comissão e os festeiros do evento, definiu que não há condições para a realização da Missa Campal. Entretanto, no dia 20 de janeiro serão realizadas três missas em homenagem ao padroeiro na Igreja Matriz, às 10h, às 15h e às 17h.

Conforme o presidente da paróquia, Sélio Osvaldo Manske, haverá limitação de pessoas no local, seguindo o protocolo que estiver em vigor. Com bandeira vermelha e adotando as regras de laranja, cerca de 300 pessoas poderão participar da cerimônia.

Já a procissão, que reúne anualmente centenas de fiéis nas principais ruas de Venâncio Aires, será motorizada. Ainda, de acordo com o presidente da paróquia, após a missa das 17h, a imagem do padroeiro será levada em carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros. A ação vai iniciar na Rua Tiradentes, seguindo pela Armando Ruschel, Carlos Wagner, General Osório e finalizando na Travessa São Sebastião Mártir.


Foto: Guia Venâncio
Missa será realizada na Igreja Matriz em três horários
Missa será realizada na Igreja Matriz em três horários