compartilhe >>

Prefeitura quer instalar lâmpadas de LED em pontos de Venâncio Aires


Publicado 07/01/2021 15:00
Atualizado 07/01/2021 16:44

Região   ECONOMIA

A prefeitura de Venâncio Aires pretende realizar a troca de lâmpadas sódio por iluminação de LED em pontos do município. A intenção é instalar as luminárias nas vias de acesso à cidade, nos trevos, nos bairros e no interior.

Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, o município já iniciou os trâmites para o processo de licitação, que deve ocorrer na modalidade tomada de preços, para a compra das lâmpadas. A previsão é que isso ocorra ainda neste semestre, posteriormente, a substituição se dará gradualmente. A troca das luminárias deve ser feita com o uso da mão de obra municipal.

De acordo com o coordenador, engenheiro eletricista, Adriano Freitas, as lâmpadas de LED podem resultar em uma economia de energia elétrica de 30% a 50% e possuem vida útil superior às lâmpadas atualmente instaladas.

Além disso, nos próximos dias irá iniciar o projeto de melhoria na rede elétrica do Parque Municipal do Chimarrão. De acordo com o prefeito, a iluminação no local é antiga e apresenta problemas, entre elas as entradas de luz que estão em desacordo com o que é estabelecido. O investimento é de cerca de R$ 200 mil.

“O parque precisa de uma remodelação para a segurança do local quando tivermos eventos. As melhorias são necessárias, a iluminação é de mais de 30 anos e tem problemas, então a expectativa é de que na próxima semana já se inicie a troca gradual”, diz o prefeito Jarbas da Rosa.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Intenção é instalar as luminárias nas vias de acesso à cidade, nos trevos, nos bairros e no interior.
Intenção é instalar as luminárias nas vias de acesso à cidade, nos trevos, nos bairros e no interior.