Aulas nas escolas estaduais da região serão retomadas em março


Por: Portal Arauto
Publicado 08/01/2021 07:00
Atualizado 08/01/2021 07:17

Geral   EDUCAÇÃO

A retomada das aulas nas escolas estaduais na área de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 15 de março. Seguindo os protocolos para evitar a propagação do coronavírus, as aulas devem ocorrer nos modelos presencial e remoto, como já vinha acontecendo, com ocupação de 50% das salas. 

Segundo o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, no mês de janeiro alunos que não tenham logrado êxito nas notas até o momento terão a oportunidade de realizar as provas e recuperações. Já o encerramento do ano letivo será no dia 29 de janeiro.

Ainda conforme o coordenador, em fevereiro as instituições de ensino estarão fechadas. De 8 a 22 de fevereiro profissionais da 6ª CRE terão férias coletivas e do dia 1º de fevereiro até 3 de março será destinado às férias dos profissionais das escolas. A partir de março os professores passarão por formação pedagógica para iniciarem as atividades. 

De acordo com ele, todos os cuidados necessários serão tomados como forma de manter a saúde dos alunos e funcionários. Os professores só serão dispensados das aulas presenciais se apresentarem atestado médico comprovando que têm alguma comorbidade para a covid-19, por exemplo. Confira abaixo o calendário divulgado pelo Governo do Estado:

PLANEJAMENTO 2021
Modelo Híbrido de Ensino

Março
Dia 8 – retorno dos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos), por meio do Modelo Híbrido de Ensino, utilizando Plataforma Google for Education.

Dia 11 – retorno dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) por meio do Modelo Híbrido de Ensino, utilizando Plataforma Google for Education.

Dia 15 – retorno dos estudantes do Ensino Médio e Técnico, por meio do Modelo Híbrido de Ensino, utilizando Plataforma Google for Education.

Julho/agosto
Recesso escolar de 28 de julho a 3 de agosto.

Dezembro
Encerramento do ano letivo de 2021.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Mês de janeiro será focado nas recuperações das notas de alunos que não tenham logrado êxito
Mês de janeiro será focado nas recuperações das notas de alunos que não tenham logrado êxito