compartilhe >>

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife


Publicado 07/01/2021 09:01
Atualizado 07/01/2021 09:02

Geral   LUTO

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, nesta quinta-feira (7). O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, com Covid-19. No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Nesta quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

A morte foi informada pelo filho do cantor, Genival Lacerda Filho, em uma mensagem breve em suas redes sociais. “Painho faleceu”, escreveu em seus Stories. A assessoria de imprensa do cantor também se manifestou sobre a morte. "O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (7) vitima da COVID-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto", disse em nota.

O Paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico. Também com o estilo próprio de cantar, pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. A música Severina Xique Xique foi um marco na carreira para os outros sucessos como Radinho de Pilha, fenômeno, que vendeu mais de quinhentas mil cópias em todo o Brasil.


Foto: Rogério Vital
Artista estava internado desde 30 de novembro em decorrência da Covid-19
Artista estava internado desde 30 de novembro em decorrência da Covid-19