Prefeitura de Venâncio Aires lança nova campanha de reforço aos cuidados contra o coronavírus


Por: Portal Arauto
Publicado 06/01/2021 17:15
Atualizado 06/01/2021 18:32

Região   PANDEMIA

Diante da elevação do número de casos de coronavírus e o aumento da não utilização de máscaras por parte da população, a administração municipal de Venâncio Aires lançou na tarde desta quarta-feira (6) a campanha “Não dê férias para a sua máscara”. A iniciativa, em conjunto com os veículos de comunicação do município, busca conter o aumento de novos casos da doença, com a divulgação de imagens com frases de conscientização. O projeto também vai contar com o apoio de influenciadores digitais, que irão reforçar a ação.

Além disso, entre as medidas anunciadas está o acréscimo na fiscalização contra as aglomerações, que irá ocorrer durante o dia e a noite com o apoio de todos os órgãos de segurança pública da cidade. Ainda, conforme o prefeito Jarbas da Rosa, os testes rápidos serão aplicados até o próximo dia 25, posteriormente, serão realizados apenas o PCR e o antígeno no Centro Respiratório, principalmente pessoas enquadradas nos grupos de risco.

De acordo com o prefeito, há grande preocupação com a situação da doença no município e são buscadas iniciativas para evitar novas medidas restritivas à população. “O que a gente não quer é bandeira preta e estamos notando o aumento de pessoas sem máscaras nas ruas. Houve um relaxamento natural das pessoas, principalmente, em dezembro devido às festas de final de ano. Eu quero que o comércio e as empresas fiquem abertos, mas precisamos do apoio da população”, relatou Jarbas da Rosa.

A vice-prefeita Izaura Landim reforçou a expectativa de piora da situação epidemiológica nos próximos dias, justamente em razão das aglomerações percebidas nas festas de final de ano. 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Campanha foi lançada na tarde desta quarta-feira
Campanha foi lançada na tarde desta quarta-feira