Policiais militares da região realizam sonho de menina durante Operação Golfinho


Por: Portal Arauto
Publicado 06/01/2021 20:00
Atualizado 06/01/2021 20:09

Polícia   EM CRISTAL

Além de contribuir com a segurança durante o verão, as atividades na Operação Golfinho também podem render outras grandes experiências. Foi o que aconteceu com o 1º Sargento Severiano Vargas do Nascimento, do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz do Sul (23º BPM). Ao lado dos colegas soldado Gass de Candelária e do soldado Martins do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), puderam realizar o sonho de uma criança de quatro anos: conhecer de perto a rotina da Brigada Militar.

Mas o que faz a Brigada Militar? Essa era a dúvida da pequena Anabela Coelho da Silva. Conforme o pai Joel Santos, a curiosidade surgiu a partir das recomendações sobre o uso do cinto de segurança. "Sempre que saímos de casa, falávamos para ela colocar o cinto, porque caso contrário a polícia nos pegaria. E então ela ficou assustada e resolvi explicar o que eles fazem. Falei: Tu vai ver como eles são bons. Eles protegem a gente", conta. 

Foi assim que surgiu o interesse de conhecer os homens de farda, aqueles que protegem toda uma população. "Fomos na Brigada Militar de Cristal e fomos muito bem recepcionados pelo Sargento Severiano e pelos Soldados Martins e Gass. Precisamos mostrar para nossos filhos os verdadeiros valores, para eles diferenciarem o certo do errado desde cedo. Esse é o nosso compromisso como cidadãos e principalmente como pais (educadores)", explica. 

O Sargento Severiano, que chegou em Cristal no dia 23 de dezembro para a Operação Golfinho, relata o quanto ficou contente com a visita recebida. "Fico muito feliz em saber que os pais dela estão a educando de uma maneira exemplar e ensinando a valorizar aqueles que juram defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida. É uma honra receber a comunidade e fiz questão de dizer à Anabela que a missão dos policiais sempre será proteger as crianças", relata. 

A operação

Responsável por comandar os policiais na operação em Cristal, o Sargento Severiano deve retornar à Santa Cruz do Sul apenas em março. "Durante o período de verão há um grande acréscimo de pessoas no município devido ao balneário local possuir uma grande faixa de areia e as águas serem muito limpas. Somos responsáveis por realizar um trabalho de Polícia Ostensiva em todo o município, com ênfase no entorno do balneário, na área comercial e em dois paradouros que recebem pessoas de todas as partes do Estado e até mesmo estrangeiros. Os policiais militares possuem instruções específicas durante suas formações para atendimento ao público, o que é muito importante nesses locais, pois a grande maioria são famílias que procuram lazer e descanso na beira da praia", explica. 


Foto: Divulgação
Menina ao lado dos policiais e do pai
Menina ao lado dos policiais e do pai

Foto: Divulgação
Anabela teve a chance de conhecer de perto seu herói de farda
Anabela teve a chance de conhecer de perto seu herói de farda

Foto: Divulgação
Operação Golfinho é realizada no município de Cristal
Operação Golfinho é realizada no município de Cristal

Foto: Divulgação
Policiais da região atuam no local durante o período do verão
Policiais da região atuam no local durante o período do verão