"Precisamos flexibilizar. Não podemos continuar travando a economia", afirma presidente da Câmara


Por: Portal Arauto
Publicado 06/01/2021 17:00
Atualizado 06/01/2021 17:08

Política   SANTA CRUZ

Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na última semana, Ilário Keller (Progressistas) já vem elencando os principais pontos que irão nortear sua passagem na Mesa Diretora do Legislativo nesse primeiro ano. Além de buscar e construir apoio para a construção da sede própria da Câmara, o vereador afirmou que irá defender a retomada das atividades, principalmente nos diversos setores afetados pela pandemia.

Em entrevista ao Programa Assunto Nosso, Keller analisou o cenário atual e acredita que, com a possibilidade das vacinas cada vez mais próxima, é possível uma volta com segurança, para que a economia volte a girar. "Acredito que houveram muitos erros na pandemia, talvez por medo ou por excesso de cuidado, mas as pessoas precisam trabalhar. Agora é o momento, estão chegando as vacinas e precisamos flexibilizar", afirmou.

Ainda, de acordo com o presidente da Câmara, o ideal seria a criação e adoção de protocolos próprios para cada setor. "No comércio, o uso de máscaras e álcool em gel, o mesmo vale para os eventos, que devem voltar a acontecer mas sem grandes aglomerações, para não proliferar a doença. Com todo cuidado e protocolos somos a favor que tudo comece a funcionar novamente. Essa é a nossa posição e acredito que de todos os legisladores. Não podemos continuar travando a economia", salientou.

Ouça a entrevista


Foto: Jacson Stulp/Câmara de Vereadores
"Precisamos flexibilizar. Não podemos continuar travando a economia", afirma presidente da Câmara