Macrorregião dos Vales tem maior taxa de ocupação de UTIs do Estado


Por: Portal Arauto
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 06/01/2021 13:25
Atualizado 06/01/2021 14:29

COVID 19   PANDEMIA

A ocupação de UTIs na macrorregião dos Vales é a maior de todo o Rio Grande do Sul. Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado, a taxa está em 83%, quatro por cento a mais do que os números informados pela região metropolitana gaúcha, a segunda com maior índice de ocupação. 

Entre as regiões da macro dos Vales, Cachoeira do Sul apresenta os piores índices: 100% de ocupação nas UTIs - entre leitos privados e do SUS. Desse total, 14 são pacientes confirmados com Covid-19 e seis são de pessoas com outras enfermidades. 

Já Santa Cruz do Sul, com 85,5% de taxa de ocupação nas UTIs das casas de saúde, possui 21 pacientes hospitalizados com a confirmação da doença. Outras sete pessoas também estão hospitalizadas em unidades de terapia intensivas com quadros suspeitos de Covid-19. As demais 19 internações são por outros motivos.

Em Lajeado, no Vale do Taquari, a taxa de ocupação está em 75,4%. Entretanto, entres os 49 internados em UTI, a maioria (21) são de pacientes com outras doenças. Com quadros confirmados de Covid-19, são 19 pessoas e outras nove com casos suspeitos. 


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A ocupação de UTIs na macrorregião dos Vales é a maior de todo o Rio Grande do Sul
A ocupação de UTIs na macrorregião dos Vales é a maior de todo o Rio Grande do Sul