compartilhe >>

Anderson Matos Teixeira é o novo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz


Publicado 04/01/2021 15:31
Atualizado 04/01/2021 16:07

Política   GOVERNO HELENA

A prefeita Helena Hermany, apresentou Anderson Matos Teixeira como o novo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), no Palacinho. Natural de São Paulo, Anderson atuou por cinco anos como voluntário da Defesa Civil de Bragança Paulista e estagiário no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). Após se mudar para o Rio Grande do Sul, trabalhou por dois anos como coordenador interino da Defesa Civil de Caxias do Sul, sendo responsável pela resposta a desastres e pela organização de uma base de dados geoespacial com os riscos críticos do município.

Graduado em Geografia, é diplomado em Gestão de Recursos de Defesa pela Escola Superior de Guerra, mestre em História e doutor em Ciências Políticas pela Ufrgs. Atualmente, é instrutor da Cruz Vermelha do Estado na área de desastres, capacitando profissionais inclusive do Exército Brasileiro. 

De acordo com o novo coordenador, formado pela Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa, o trabalho nas primeiras semanas consistirá em realizar um mapeamento de áreas e ver quantas famílias estão em lugares de risco no município. "Prevenção é o foco. Vamos trabalhar na gestão dos riscos e ver como que a estrutura pode agir previamente a esses riscos. Nossa ideia aqui é tentar qualificar o máximo possível o trabalho. Como sou técnico, a ideia aqui é mais ajudar a população", afirmou.

Segundo Helena, a escolha do nome de Anderson ocorreu através de uma pesquisa feita pelo Governo e segue a linha de buscar pessoas experientes e capacitadas para ocupar cada cargo. "Sabemos que o povo santa-cruzense espera muito do nosso governo", considerou.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Anderson Matos Teixeira é o novo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Anderson Matos Teixeira é o novo coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz