compartilhe >>

Helena Hermany altera estrutura do Comitê de Enfrentamento à pandemia


Publicado 02/01/2021 10:08
Atualizado 02/01/2021 11:08

Política   MUDANÇAS

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, promoveu alterações na estrutura do Comitê de Enfrentamento à pandemia do coronavírus. A chefe do Executivo dividiu as comissões e instituiu um Comitê Gestor, para gerir as ações contra a Covid-19, um Técnico, de caráter consultivo e um terceiro de Desenvolvimento Econômico, que visa dar maior participação à classe empresarial e facilitar o acesso aos gestores públicos. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (1º).

Quantos às composições dos grupos, o primeiro será formado pela Secretária da Saúde, Daniela Dunke, Procurador Geral e Adjunto do município, Ricardo Scherer e Rogério Machado, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, Secretário da Fazenda, Álvaro Conrad, Secretário da Educação, João Miguel Wenzel e um vereador indicado pela Câmara.

No Comitê Técnico, os componentes serão a Secretária de Saúde, Diretora de Ações e Programas em Saúde, Anelise Aprato, Diretora de Ações Especializadas em Saúde, Caren Picasso, Coordenador da Vigilância Sanitária Luciano Duro, três médicos - um representante do Hospital Ana Nery, Monte Alverne e Santa Cruz -, um representante da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde e dois representantes indicados pelo Conselho Municipal, sendo um usuário e outro não usuário.

Já na comissão de Desenvolvimento Econômico, estarão representantes das entidades, como o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Santa Cruz (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz (ACI), Sindicatos dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (Sindilojas), Sindicato das Indústrias da Construçãp Civil (Sinduscon) e presidente da Associação das Empresas de Eventos, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Cruz (Asserbes).

Ainda, segundo o decreto, todas as sugestões e/ou deliberações dos comitês serão submetidas à decisão da prefeita.


Foto: Jacson Stulp/Câmara de Vereadores
Helena Hermany altera estrutura do Comitê de Enfrentamento à pandemia