compartilhe >>

Ilário Keller é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz


Publicado 01/01/2021 19:00
Atualizado 01/01/2021 20:19

Política   LEGISLATIVO

O vereador Ilário Keller será o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz em 2021. O progressista foi escolhido após a sessão de posse dos eleitos no pleito municipal na tarde desta sexta-feira (1º). Keller terá como vice-presidente Licério Agnes, do PSD, e Gérson Trevisan, do PSDB, e Daiton Mergen, do MDB, como secretários. Em entrevista após ser eleito, Keller agradeceu aos colegas, disse que vai buscar o diálogo e que uma das metas é costurar apoio para que a Câmara tenha a tão sonhada sede própria. "Eu acredito que é uma discussão que vai vir à tona,mas que vai depender da conversa com o futuro presidente pois em um ano não é possível definir essa questão. Mas, com certeza, é algo que tenho em mente começar", disse.

A composição da Mesa é fruto de um acordo inédito selado entre os parlamentares, onde será feito um rodízio na presidência entre os partidos nos próximos quatro anos. Após o Progressistas, será a vez do PTB, Republicanos e PSDB. O PSD, que está na base governista, vai ficar com a vice-presidência nos dois primeiros anos. Outros partidos também irão ocupar posições na Mesa Diretora. 

Composição

Tomaram posse nesta sexta-feira: Alberto Heck (PT), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Cleber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Francisco Carlos Smidt (PSDB), Gerson Trevisan (PSDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Licério Agnes (PSD), Leonel Garibaldi (Novo), Luizinho Ruas (PSD), Nicole Weber (PTB), Serginho Moraes (PTB) e Raul Fritsch (Republicanos) e Rodrigo Rabuske (PTB).


Foto: Milena Bender / PortalArauto
Ilário foi eleito em acordo pluripartidário
Ilário foi eleito em acordo pluripartidário

Foto: Milena Bender / PortalArauto
Formação da Mesa Diretora para 2021
Formação da Mesa Diretora para 2021