compartilhe >>

Bombeiros atendem cinco ocorrências envolvendo fogos de artifício na virada de ano em Santa Cruz e Vera Cruz


Publicado 01/01/2021 07:10
Atualizado 01/01/2021 07:52

Polícia   PREOCUPAÇÃO

Cinco ocorrências envolvendo queda de fogos de artifícios foram registradas durante a virada de ano pelo Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Os casos aconteceram entre 23h30 desta quinta (31) e 1h30min da madrugada desta sexta-feira (1º).

A primeira delas foi por volta das 23h30min, após um foguete cair sobre o telhado de um quiosque na localidade de Linha Sete de Setembro, no interior de Santa Cruz. Apesar do susto, o fogo não se alastrou e apenas o telhado foi consumido. Logo após, os bombeiros de Vera Cruz foram acionados novamente para controlar o fogo em uma residência, também atingida por foguetes, no km 112 da RSC-287. Ninguém ficou ferido.

Outras três ocorrências por queda de fogos de artifício foram registradas em dois terrenos baldios no Centro de Vera Cruz e outra em vegetação, à margem da RSC-287. A situação preocupa o Corpo de Bombeiros que faz o alerta, para que as pessoas tenham cuidado no manuseio e que respeitem a Lei Estadual que proíbe a soltura de fogos com ruído, sancionada em dezembro do ano passado pelo Governador Eduardo Leite.