Eleitos no pleito municipal tomam posse nesta sexta-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 01/01/2021 06:40
Atualizado 01/01/2021 06:44

Geral   EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Após eleitos em votação nas urnas em novembro deste ano e diplomados pela justiça eleitoral em dezembro, chegou a hora de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores serem empossados, dando início aos mandatos. Em Vera Cruz, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul, a posse dos novos gestores será nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Nos três municípios, as solenidades vão ocorrer na Câmara de Vereadores, porém, em horários distintos e com número restrito de pessoas, como prevenção à Covid-19.

VERA CRUZ

Na Capital das Gincanas, a sessão solene de instalação da 16ª legislatura terá início às 19 horas, tendo à frente o prefeito Gilson Becker e o vice-prefeito Claudério Ferreira. O ato, no qual também serão empossados os 11 vereadores, será transmitido através das páginas do Facebook da Câmara e do Município. Além dos eleitos, apenas familiares, imprensa e algumas autoridades irão comparecer à cerimônia, que será conduzida por Flavio Schünke, vereador mais votado no pleito municipal. Após, ainda haverá sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo (presidente, vice e secretários). A próxima sessão da Câmara ocorrerá no dia 4 de janeiro.

VALE DO SOL

Maiquel Silva será empossado em segundo mandato frente à Prefeitura de Vale do Sol, além do vice-prefeito José Valtair dos Santos, o Nego, em solenidade a partir das 17 horas. No município, nove vereadores assumem os trabalhos a partir de amanhã. O ato, conduzido por Alexandre da Mota – vereador reeleito mais votado -, terá transmissão pela página do Facebook da Câmara de Vereadores. Logo após a posse será realizada a eleição da Mesa Diretora, no entanto, a indicação e eleição dos membros das comissões foram acordados na última quarta-feira, durante  sessão preparatória, sendo definidos em reunião no dia 4, às 16 horas, na Casa do Legislativo.

SANTA CRUZ DO SUL

Na terra da Oktoberfest, a posse da prefeita eleita Helena Hermany, além do vice Elstor Desbessel e os 17 vereadores, ocorre a partir das 17 horas. A solenidade será conduzida por Bruna Molz, a mais votada no pleito municipal, e transmitida através do site oficial e Facebook da Câmara de Vereadores. Na sequência, haverá sessão especial para eleição da Mesa Diretora.


Fotos: reprodução Grupo Arauto
Solenidades de posse serão realizadas nas Câmaras de Vereadores
Solenidades de posse serão realizadas nas Câmaras de Vereadores