compartilhe >>

Posse da nova legislatura ocorre nesta sexta-feira


Publicado 31/12/2020 07:00
Atualizado 31/12/2020 07:14

Política   SANTA CRUZ

Helena Hermany (Progressistas) e Elstor Desbessell (PL) e os 17 novos vereadores tomarão posse para seu mandato de quatro anos nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, às 17h. A solenidade será restrita a convidados dos eleitos e imprensa, mas o público pode acompanhar pelos canais da Câmara de Vereadores.

A solenidade será conduzida pela vereadora mais votada no pleito eleitoral de 15 de novembro, Bruna Molz (Republicanos). Primeiro serão empossados os 17 vereadores: Alberto Heck (PT), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Cleber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Francisco Carlos Smidt (PSDB), Gerson Trevisan (PSDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Licério Agnes (PSD), Leonel Garibaldi (Novo), Luizinho Ruas (PSD), Nicole Weber (PTB), Serginho Moraes (PTB) e Raul Fritsch (Republicanos) e Rodrigo Rabuske (PTB). Eles farão seu juramento e estarão empossados.

Após ingressarão a prefeita Helena Hermany (Progressistas) e o vice-prefeito Elstor Desbessell (PL). Eles farão seu juramento e estarão empossados. Posteriormente a prefeita Helena Hermany e o vice Elstor Desbessell irão fazer seus pronunciamentos, assim como a vereadora Bruna Molz, que vai falar em nome do Legislativo. “Será uma solenidade rápida, mas significativa e à altura, pois ficará na história do município de Santa Cruz do Sul”, cita a vereadora Bruna Molz, que conduzirá a sessão de posse.

Após o fim da sessão de posse, ocorre uma sessão extraordinária da nova legislatura para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021. Tanto a solenidade de posse da prefeita Helena, do vice-prefeito Elstor e dos vereadores será transmitida pelos canais da Câmara de Vereadores no Youtube, assim como a sessão de eleição da Mesa Diretora para 2021.


Foto: Jacson Miguel Stülp
Solenidade ocorre a partir das 17h no Plenário da Câmara
Solenidade ocorre a partir das 17h no Plenário da Câmara