Eles atuam em diferentes áreas


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/01/2021 18:10
Atualizado 02/01/2021 18:41

Geral   CONHEÇA OS VEREADORES

Gerson Trevisan, Sérgio Moraes e Vaneila Helfer são extremamente ativos, desenvolvem ações e são participativos nas comunidades. 

Gerson: segurança é prioridade

Gerson Trevisan tem 49 anos. Morador do bairro Schulz, em Santa Cruz do Sul, ele foi eleito à Câmara de Vereadores do Município com 873 votos. Trevisan é policial civil. Formado em Ciências Exatas, habilitação em Biologia e pós-graduação em Segurança Pública.

Nos fins de semana, como hobbies, ele pratica caminhadas e curte uma conversa com os amigos e pessoas próximas. A rotina do dia a dia é recheada de atividades. “Levanto cedo, leio e escuto o noticiário. Aí levo minha filha ao colégio, cumpro minha jornada de trabalho na Polícia Civil e tento resolver as demandas inerentes ao cargo de vereador”, conta.

Gerson ressalta a paixão pela sua cidade e a admiração pelo povo santa-cruzense. Ele atua em diversas áreas, mas é na segurança pública o seu maior compromisso. E para isso, tem total apoio e incentivo da família para exercer as atividades. 

PROPÓSITOS

Em curto prazo, ele pretende consolidar algumas ideias e colocá-las em prática. “Quero fortalecer também alguns projetos para o meu crescimento político e pessoal. Além disso, quero viver esta nova fase com tranquilidade, serenidade e com os pés no chão”, ressalta. 

Além da política, ele gosta de esportes e de colaborar com as entidades de cunho social. Gerson se considera uma pessoa focada, proativa e comunicativa. “Assumo posicionamento sobre assuntos polêmicos, sei o que fazer ou a quem apoiar nas mais diversas situações. Não costumo ficar em cima do muro”, destaca o vereador. 

 

 

Sérgio: o esporte é uma paixão

Sérgio Moraes tem 28 anos. No último pleito, conquistou uma das cadeiras no Legislativo Municipal de Santa Cruz do Sul com 900 votos. O empresário mora em Cerro Alegre Baixo. Ele conta que tem uma vida social bem ativa, com diversos grupos de amizades. Durante a semana, ele atua na empresa da qual é sócio proprietário nas áreas de marcenaria e metalurgia. “Sou um cara novo, que trabalhou desde adolescente nas mais diversas funções. Sou muito ativo, faço amizades facilmente e gosto de sempre estar no meio das pessoas. Sou um pouco teimoso quando tenho um objetivo, trabalho até alcançá-lo”, frisa. 

Moraes cresceu no interior. Ele ressalta que em Cerro Alegre todo mundo se ajuda e se conhece. “Também sempre estou evolvido em ações, principalmente nos bairros da zona sul”, diz. Na última, arrecadaram e distribuíram cestas básicas para o Natal. Com a família ao seu lado, nunca lhe faltou apoio. “Minha família sempre me apoiou a seguir os meus sonhos”, salienta.

PAIXÕES

Desde pequeno, Sérgio é apaixonado por esportes, principalmente os automobilísticos. “No meu tempo livre gosto de praticar velocross e motocross, esporte no qual fui bicampeão gaúcho, e costumo participar de jogos de futebol e churrascos com amigos e família”, destaca. Ele também é ligado ao esporte. “Já participei do Guri Bom de Bola e de torneios na região. Outra área que participava com meu avô Willy é os rodeios”, conta. 

 

 

Vaneila: trabalho e participação

Vaneila Helfer mora em Linha Henrique D’Ávila, interior de Vera Cruz. Ela é bacharel em Ciências Contábeis, servidora pública concursada desde 2016 e atua como agente comunitária de saúde. No último pleito conquistou 316 votos e, a partir de janeiro, assume uma das cadeiras no Legislativo Municipal.

A agente de saúde conta que está sempre rodeada de amizades e gosta de desfrutar da simplicidade da vida. O seu principal hobby é o futebol. No dia a dia, o chimarrão com os pais pela manhã é sagrado. “No trabalho faço visitas com orientações aos pacientes ou auxílio na ESF se necessário. Depois do horário geralmente atendo algo do grupo de voluntárias”, destaca. Nascida no interior de Agudo, Vaneila veio para Vera Cruz com oito anos de idade, junto com a família. “A família é a minha base, sem dúvidas”, conta. 

ENVOLVIMENTOS

A nova vereadora é a fundadora e coordenadora do Grupo de Voluntárias Amigas do Bem. Muito participativa, ela é integrante do Círculo de Pais e Mestres da Escola Jacob Blész, coordenadora e atleta do time de futebol feminino e voluntária do Centro Cultural Esportivo Juventude, integrante da Sociedade de Damas Renascer do Juventude e instrutora de PICS (Práticas Integrativas e Complementares). “Identifico-me mais com a área da Saúde Mental, pois dá para trabalhar e somar de diversas formas, desde um grupo de saúde até oficinas de artesanato que servem de terapia. Percebo que as pessoas estão mais sensíveis emocionalmente”, ressalta.

 


Foto: Arte/Jornal Arauto
Gerson e Sérgio foram eleitos em Santa Cruz do Sul e Vaneila em Vera Cruz
Gerson e Sérgio foram eleitos em Santa Cruz do Sul e Vaneila em Vera Cruz