Guido se despede da vida pública


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 31/12/2020 12:00

Geral   O FIM DE UMA ERA

“Me despeço da vida pública, mas não me despeço do público, do meu povo.” Foram essas as palavras de Guido Hoff antes de deixar a Prefeitura de Vera Cruz. Figura emblemática por seu carisma e pulso firme, Hoff mostrou em sua última gestão a mesma disposição e intensidade com que havia governado nos últimos três mandatos. Sincero, quando assumiu em 2016 já anunciava que esta seria sua última gestão à frente da Prefeitura, e assim ocorreu. O prefeito vira mais uma página da sua história na vida pública vera-cruzense com a certeza do dever cumprido e de deixar um legado. 

DESAFIOS

Ao assumir o Município para a gestão 2016-2020, Hoff sabia que teria que mostrar a mesma seriedade e  responsabilidade com a qual assumiu nas vezes anteriores. Obcecado pelo progresso, tinha em seus planos encerrar a passagem pela vida pública vera-cruzense com a concretização de obras que estavam paralisadas ou que nem haviam saído do papel ainda.

EDUCAÇÃO

Ao falar sobre o tema, o prefeito enaltece uma das várias obras realizadas como a mais importante para o desenvolvimento da educação no Município: a construção da EMEI  Silvérius Kist. Conforme Hoff, a obra foi uma das mais importantes do atual mandato. “Construímos uma das mais modernas creches do Estado em parceria com a Kopp Tecnologia”,  afirma.

AGRICULTURA

Uma das áreas em que mais se fez atuante, Hoff celebra a quase totalidade dos acessos e corredores cascalhados no interior. O mandatário ainda destaca a atuação do Município frente à estiagem  ocorrida nos primeiros meses de 2020. “Destaco o atendimento ao agricultor através das secretarias de Agricultura e de Obras, lideradas pelo Gilson Becker. Tivemos que enfrentar a seca e priorizamos o nosso produtor rural com um belo trabalho da nossa equipe”, ressalta Hoff.

SAÚDE

 No ano marcado pela pandemia, que afetou o atendimento na saúde pública, foi necessária uma reinvenção para driblar os impactos da crise. E na saúde não foi diferente. O Município teve que se reorganizar para conseguir enfrentar todas as demandas. “A saúde é muito sensível, nem sempre conseguimos fazer tudo, mas buscamos fazer o essencial e o melhor pra nossa comunidade”, comenta.

OBRAS

Visionário e sempre em busca de garantir uma melhor infraestrutura para o Município, o Prefeito cita diversas obras que concluiu ou deixou em vias de finalização para o sucessor. A pavimentação dos bairros é citada constantemente por Hoff, que considera um avanço para a região urbana de Vera Cruz. Ainda, a instalação das placas de energia solar fotovoltaica em 27 prédios públicos, a revitalização do caminhódromo e a entrega da Casa de Cultura podem ser consideradas os últimos legados deixados por Hoff para a comunidade de Vera Cruz.

Sonhos que ficaram pelo caminho e os que virão

Um dos sonhos nesta gestão foi a conclusão do asfalto em Linha Henrique D’Ávila, uma das obras que mais mexeu com Guido durante o mandato. Foram idas e vindas, muito debate e cobrança para que o principal empecilho fosse tirado do caminho. “Estava 16 anos travada, levei três anos para tirar a antiga construtora [a Ribas] da licitação da obra por decisão judicial. Fico triste por não ter realizado na minha gestão, mas satisfeito por ter feito o necessário para viabilizar a obra”, conta. Hoff revela que após conseguir autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), a Magna Engenharia irá iniciar em janeiro novo projeto para os 5,2 quilômetros até a igreja São José, que serão asfaltados.

FUTURO

Carismático, Hoff conta que irá descansar nas primeiras semanas após a saída da Prefeitura. “O Guido amigo de todos, colaborador, que sempre estava nas quermesses vai continuar. Vou descansar um pouco agora e depois ver o que faço”, afirma. Com sorriso no rosto, Hoff se despede. “Obrigado, Vera Cruz. Você me deu tudo, mais do que eu merecia. Procurei dignificar e honrar esta responsabilidade que a mim foi dada de governar este Município”,  ressalta o governante. 

 


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Hoje, às 16 horas, Guido sairá pela última vez da Prefeitura como gestor
Hoje, às 16 horas, Guido sairá pela última vez da Prefeitura como gestor