Ano Novo: Veja o que abre e o que fecha em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 30/12/2020 10:00
Atualizado 30/12/2020 10:33

Geral   FIQUE LIGADO

Nesta quinta-feira (31), véspera de Ano de Novo, e no feriado do dia 1º de janeiro haverá alteração nos horários de atendimento em bancos, estabelecimentos comerciais, supermercados e repartições públicas de Santa Cruz do Sul. No município, serviços essenciais não irão sofrer interrupção, nem nos dias de ponto facultativo, nem neste feriado do dia 1º de janeiro.

Confira a seguir os horários de funcionamento de alguns serviços em Santa Cruz:

SAÚDE

Funcionarão normalmente ou em regime de plantão os atendimentos no Caps AD, Cemai, UPA do Bairro Esmeralda, Pronto Atendimento junto ao Hospital Santa Cruz, Ambulatório de Campanha, Fiscalização Sanitária, Fiscalização relacionada à Covid-19, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde. O funcionamento também será ininterrupto no Abrigo Municipal Viver Melhor, Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Violência, Albergue Municipal, Conselho Tutelar, Escritório da Mulher, Guarda Municipal e setor responsável pela limpeza dos banheiros da Praça Getúlio Vargas, no Centro, e da Praça Presidente Costa e Silva, no Bairro Ana Nery. 

COLETA DE LIXO

Nesta quinta-feira (31) e nesta sexta-feira (1º), a coleta da Conesul ocorrerá normalmente. Já o recolhimento feito pela Coomcat será da seguinte forma: dia 31 (somente no turno da manhã), dia 1º (não haverá coleta).

FEIRAS RURAIS

Com relação às feiras rurais, nos dias 1º e 2 de janeiro, não haverá funcionamento, exceto na feira da Oktoberfest. Já as do Arroio Grande, Esmeralda e Senai serão antecipadas para esta quinta-feira (31), no horário das 5h45min às 12h. A feira rural da Oktoberfest funcionará normalmente nos sábados, já a feira da Independência foi realizada no último dia 22 e 29. A feira orgânica da Praça Hainsi Gralow, no Bairro Santo Inácio, não funcionará nesta quinta-feira, no Ano Novo, e nem no sábado.

EXPEDIENTE INTERNO

O decreto estabelece ainda que na quarta-feira, dia 30, as secretarias municipais de Administração e Transparência (SEAT) e de Fazenda realizarão somente expediente interno de trabalho para fechamento do exercício 2020.

COMÉRCIO

As lojas estarão abertas nesta quinta-feira até as 17h, mas no dia primeiro não haverá atendimento e no sábado podem funcionar até as 17 horas, dependendo de cada loja. O atendimento volta ao horário normal na segunda-feira.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos informou que as agências bancárias de todo o país não vão funcionar em horário especial no dia 31 de dezembro e primeiro de janeiro. As agências bancárias vão permanecer fechadas para atendimento, com apenas os caixas eletrônicos em funcionamento. A partir do dia 4 de janeiro, o atendimento vai ser retomado normalmente. Carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos nos feriados vão poder ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. De acordo com a Febraban, normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

RAPIDINHO

O serviço encerra as atividades nesta quarta-feira (30), sendo retomado na próxima segunda-feira (4). Assim, nos dias 31 e 1º de janeiro, não terá cobrança.

CORSAN

Nesta quinta-feira (31) haverá ponto facultativo e a Companhia não terá expediente externo. No dia 1º segue sem expediente. Quem quiser entrar em contato com a Corsan deve ligar para o número 0800 646 6444 ou, ainda, baixar o aplicativo da Corsan no celular.


Foto: Divulgação
Horário de atendimento de alguns estabelecimentos e órgãos sofrerá alteração
Horário de atendimento de alguns estabelecimentos e órgãos sofrerá alteração