Saúde, política, economia e futebol. Confira previsões para 2021


Por: Portal Arauto
Publicado 29/12/2020 19:00
Atualizado 30/12/2020 06:01

Geral   EXPECTATIVA

O ano de 2020 foi marcado por diversos desafios e um deles a pandemia que trouxe reflexos econômicos e afetou a saúde de milhares de pessoas do mundo inteiro. Com a chegada de um novo ano, a expectativa de todas as pessoas é de que sonhos se concretizem, que a situação econômica melhore e que a saúde prevaleça. Mas será que é isso o que irá ocorrer?

Com o intuito de questionar sobre as previsões para o ano de 2021, o Grupo Arauto conversou com Pai Antônio de Ogum que, através dos búzios, pincelou alguns temas e o que deve acontecer na política em Santa Cruz, Vera Cruz e Vale do Sol, além da saúde, futebol e economia. Sobre sentimentos, ele destaca que 2021 será o ano do amor, mas, para isso, cada um precisa buscar a cura dentro da própria fé e espiritualidade, amando aos outros e também a si próprio. Além disso, as pessoas precisarão escolher ainda mais as amizades. "Será um ano para as verdadeiras amizades, um ano da renovação ", acrescenta.

Pandemia 

Segundo Pai Antônio, a pandemia, que seguirá em 2021, trouxe diversos ensinamentos e fez com que muitas pessoas refletissem sobre as próprias ações, tornando-se mais humanas. Além disso, o coronavírus não tem escolhido classe social, nem cor, e veio para fazer uma reparação e mostrar que ninguém é melhor do que ninguém, todos mortais e humanos. 

Política

Quanto ao governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Pai Antônio ressalta que o governador seguirá com seus desafios, dificuldades e acertos: "Não que ele seja erro, mas existem muitas coisas que precisam ser acertadas, porque há muitas pessoas que se magoaram com ele. Ele não tá conseguindo atingir o objetivo dele. Vai seguir tendo mágoas, erros e acertos na caminhada dele".

Em relação ao presidente Jair Bolsonaro, terá uma caminhada perigosa e talvez há possibilidade de ocorrer o impeachment: "Mostra uma investigação sendo realizada sobre ele. Ele que se cuide com a sua vida e saúde, porque os acontecimentos irão abalar muito ele".

Santa Cruz na política 

Conforme Pai Antônio, 2021 será um ano de muitos acertos na área da política para Santa Cruz. Destaca que a prefeita eleita fez promessas e que alguns objetivos dela já serão atendidos no terceiro mês, até porque serão buscados muitos aliados. "Governar Santa Cruz será bom, porque as pessoas estarão favoráveis", complementa.

Santa Cruz na saúde e na economia

A tendência é de Santa Cruz, segundo Pai Antônio, continue tendo uma economia positiva, mas isso irá depender tanto da Prefeitura quanto de empresários do município.

A previsão é de que seja registrado um crescimento na fumicultura e agricultura: "Mas Santa Cruz poderá ter alguns percalços, pois a seca deve persistir mais um pouco. Será preciso fazer algum tipo de drenagem sobre um rio para dar vazão o suficiente e manter água para todos nós".

Quanto à saúde, mesmo enfrentando bem a pandemia, o Município ainda sofrerá muitas perdas na saúde, de acordo com as previsões. 

Futebol

Em relação ao futebol, assim como no fim deste ano foi registrada uma conquista, quando o Galo venceu o São José nos pênaltis e se sagrou campeão da Taça Ibsen Pinheiro, 2021 também será um ano de conquistas no futebol para Santa Cruz: "2021 não será diferente e o futebol irá trazer muitas alegrias para Santa Cruz. O Galo e o Avenida irão trazer alegria".

Quanto ao Grêmio e Inter, Pai Antônio ressalta que será um ano de muitas dificuldades para a dupla Gre-nal. A previsão é de que o Grêmio comece na frente em 2021 em relação às conquistas, o que não deve acontecer com o Inter: "O Grêmio tem tudo para crescer. Não será o ano do Inter, mas ele também vem com tudo".

Vera Cruz na política, economia e saúde

Para Vera Cruz, será um ano de muita energia modificada, mas terá um percalço. "Mostra que a Prefeitura que não está combinando, apesar dos gestores serem amigos, mas haverá alguma coisa que dará um contratempo. Depois da metade do ano seguirão em frente, trabalhando em prol da comunidade", observa.

Conforme o Pai Antônio, Vera Cruz é uma cidade que estará na rota de crescimento e terá novas frentes de trabalho, com empresas interessadas em investir no município. O carro-chefe segue sendo a plantação agrícola. "Será um ano de bastante chuva, mas em Vera Cruz a chuva será moderada. Contudo, haverá vento na época da plantação, o que pode prejudicar a safra", complementa. Em termos de saúde, Município deverá "andar ainda mais com as próprias pernas", sem depender das cidades vizinhas para enfrentar dificuldades na área.

Vale do Sol na política

O prefeito reeleito, Maiquel Silva, nas previsões do Pai Antônio, terá alguns desentendimentos e desacertos na vida dele e precisará dar uma atenção especial à própria saúde e à família. "Os búzios mostram que ele tem muita energia, mas tem que cuidar para não causar danos dentro da própria vida pessoal e também política. O prefeito Maiquel Silva está na luta para agregar mais à cidade e tem tudo para dar certo nisso aí.", explica.

Ainda conforme ele, Silva irá buscar empresas para investirem em Vale do Sol, justamente por acreditar que o município deve ter uma maior movimentação: "No oitavo mês o Município passará por alguma situação de choque e isso é em época de plantio".


Foto: Taliana Hickmann/ Jornal Arauto
Em entrevista ao Grupo Arauto, Pai Antônio de Ogum destacou alguns acontecimentos para o próximo ano
Em entrevista ao Grupo Arauto, Pai Antônio de Ogum destacou alguns acontecimentos para o próximo ano