compartilhe >>

Bairros com mais moradores por domicílio lideram os novos casos de Covid-19 em Venâncio Aires


Publicado 24/12/2020 15:25
Atualizado 24/12/2020 15:33

Região   PANDEMIA

A última atualização dos dados do Observatório de Desenvolvimento Regional, mantido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mostra que os bairros com maior quantidade de moradores por domicílio lideram os novos casos de Covid-19 em Venâncio Aires.

A Capital do Chimarrão vivencia o pior momento em número de novos contaminados, desde o registro do primeiro caso, em maio de 2020. Passando de 79 novos casos em 23 de novembro, para 325 em oito de dezembro, um aumento superior a 400% se comparado ao período anterior.

A maior parte dos novos casos foi registrada nos bairros Brígida, Coronel Brito, Battisti, Xangrilá, Bela Vista, Gressler e Cidade Nova. As regiões apresentam uma maior concentração de pessoas por domicílio, cerca de três a quatro por residência. Conforme o Observatório de Desenvolvimento Regional, a situação pode dificultar a execução de medidas de isolamento social para conter a pandemia.

Ainda, de acordo com os dados, os bairros concentram cidadãos com rendimentos médios de até dois salários mínimos, onde se concentra a população das classes populares e classe média baixa da cidade.


Foto: ObservaDR/Covid-19
Município vivencia o pior momento em número de novos contaminados
Município vivencia o pior momento em número de novos contaminados