Eles têm ações voltadas à comunidade


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/12/2020 17:46
Atualizado 25/12/2020 17:46

Geral   CONHEÇA OS VEREADORES

 Daiton Mergen, Leonel Garibaldi e Marcelo Henrique de Carvalho são jovens, ativos e trabalham em ações comunitárias.

Daiton: trabalho e ação social

Daiton Mergen tem 39 anos. Natural de Arroio do Tigre, escolheu a cidade da Festa da Alegria como o seu lar. No último pleito, foi eleito à Câmara de Santa Cruz do Sul, ao conquistar 966 votos. Daiton também é músico e professor de educação física. 

Fora da política, ele conta ser uma pessoa tranquila, humilde, que gosta de estar com a família e os amigos. A música e o esporte sempre o abriram muitas portas. “Toco meu violão, reúno meus amigos sempre que possível e também jogo um futebol com amigos que fiz ao longo da vida”, frisa.

Sem dúvidas, ele elege a pescaria como o seu maior hobby. “Através dela, pude conhecer inúmeras cidades do Estado. Gosto da natureza, dos momentos de paz que ela proporciona, gosto de lugares e pessoas simples, isso me fascina”, destaca. Mergen salienta que a sua família é muita unida e que as decisões são sempre tomadas em conjunto. “Minha família é minha base. Eles são as pessoas que me auxiliam e me ajudam nas decisões”, frisa. 

PROJETOS SOCIAIS

Na música, Daiton teve a alegria de criar o projeto Clube da Viola e da Gaita de Santa Cruz do Sul. Já no esporte, além de jogar de forma profissional e amadora em diversos lugares, ele também trabalha com as crianças em seu projeto Escolinha Esmeralda Futsal. “Sempre que posso, contribuo com projetos sociais e que ajudam entidades, seja através da música, de apresentações, ou reunindo pessoas da sociedade que possam e queiram ajudar também”, enfatiza. 

Leonel: incentivo às instituições

Leonel Garibaldi tem 37 anos. Ele é advogado e mora no bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. Com 1.111 votos, foi eleito à Câmara de Vereadores do Município. Fora da política, o advogado gosta do convívio familiar e de estar em casa, lugar onde fica na maior parte das vezes quando não está trabalhando. Ele gosta também de ler livros sobre os mais diversos assuntos. “Desde a infância nutro paixão pela leitura, na época era fã de revistas em quadrinhos, tinha coleção da Turma da Mônica, Marvel e DC Comics”, conta.

A leitura também faz parte de seu dia a dia de trabalho. “Como advogado, estudar é algo habitual para mim. Também gosto de ver filmes e seriados. ‘Maratonar’ séries é comum para mim”, conta. Leonel se define como uma pessoa simples e determinada, livre de preconceitos e que gosta de ajudar os outros. “Como hobby, tenho uma prática que adotei com a minha esposa: ao menos uma vez por ano vamos viajar e conhecer algum lugar ou uma praia diferente, seja no Brasil ou fora dele, assim, já conheci diversos países e estados brasileiros”, destaca. 

TRABALHO COMUNITÁRIO 

Garibaldi é atuante em trabalhos sociais, e ajuda diversas entidades. “Vou estender esse apoio durante o meu mandato devolvendo 25% do meu salário para instituições beneficentes. Outro fator interessante nesse sentido é o Desperta Já, através dele, já fizemos diversas atividades, como doação de sangue, limpeza de praças, natal solidário, palestras e contribuições para entidades”, salienta. 

Marcelão: deixar um legado

Marcelo Henrique de Carvalho, o Marcelão, tem 31 anos, mora no Bairro Arco-Íris, em Vera Cruz, e está cursando Administração. No último pleito, conquistou 426 votos e foi um dos eleitos para o Legislativo.
Fora da política, Marcelão destaca que está sempre em função de alguma coisa. “Não consigo ficar parado. Procuro dividir o meu tempo entre família, amigos e meus projetos”, salienta. 

Muito competitivo, ele gosta de participar de disputas. Por isso, uma partida de futebol e a gincana estão entre as suas maiores paixões. “Já no dia a dia, gosto de cozinhar, é uma terapia para mim”, frisa. 
Marcelão é apaixonado pela vida, por política e por tudo de bom que se pode fazer através dela. “O esporte e a cultura são áreas que me cativam mais, por isso, procuro sempre manter uma ligação com ela, seja através do tradicionalismo, da gincana ou do futebol. Também já participei de muito projetos sociais”, diz. 

EXPERIÊNCIAS

Nos últimos anos, Marcelão foi Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Município. Também já foi conselheiro tutelar, vendedor e auxiliar administrativo. “Minha família é a minha base, estão sempre comigo. Deles, eu tiro a energia para seguir nas batalhas do dia a dia. Quando decidi concorrer, o apoio foi de imediato”, conta. Daqui a alguns anos, ele se imagina formado, pai de família e espera que bastante satisfeito com o que conseguiu fazer por Vera Cruz. “Estou muito motivado e espero fazer de meu mandato, um legado em minha vida”, enfatiza. 


Foto: Arte/Jornal Arauto
Daiton e Leonel foram eleitos em Santa Cruz do Sul e Marcelão em Vera Cruz
Daiton e Leonel foram eleitos em Santa Cruz do Sul e Marcelão em Vera Cruz