De torcedor a presidente: Tiago Rech vai reencontrar o Grêmio em decisão da Recopa Gaúcha


Por: Portal Arauto
Publicado 23/12/2020 15:33
Atualizado 23/12/2020 15:33

Esportes   HISTÓRIAS DO FUTEBOL

O futebol vai muito além das quatro linhas. Ele é formado nos bastidores, por protagonistas e por histórias, como a do Tiago Rech. Santa-cruzense e apaixonado por futebol, o jornalista ficou conhecido em 2012, após ser o único torcedor do FC Santa Cruz presente na arquibancada do Estádio Olímpíco, assistindo a derrota do time – de goleada - para o Grêmio. O amor pela camisa rubro-negra nunca o deixou desistir do sonho de presidir um dos clubes mais tradicionais do interior do Estado. E ele conseguiu. Não só realizar o sonho de ser presidente, mas como também superar dificuldades e tomar decisões que acabaram formando um grupo decidido em levantar a taça e levar o time centenário a conquistas inéditas, como a desta terça-feira (22).

Para Rech, poder comemorar o primeiro título estadual do clube em 107 anos de história, é uma grande alegria. “Que emoção. Quem diria que daquela cena de torcedor solitário, eu conquistaria o sonho de virar presidente do Santa Cruz, e mais ainda que hoje estamos comemorando esse título e com uma coroação que vai ser, no ano que vem, jogar a Copa do Brasil. Eu sempre disse que o Santa Cruz era muito maior de onde ele estava, na terceira divisão, merecia mais e por isso que, com o grupo desse ano, a comissão técnica, meus colegas diretores, conseguimos montar uma família e conquistamos esse título", afirmou.

Com o título da Copinha, o Galo do presidente Tiago Rech também disputará a Recopa Gaúcha que, por ironia do destino ou não, será contra o mesmo Grêmio - campeão do Gaúchão - de oito anos atrás. Mas dessa vez, o “torcedor solitário” planeja não estar sozinho. “Não sei se o jogo vai ser na Arena ou nos Plátanos, mas espero que possa ter público para mostrar a força da torcida do Santa Cruz. Hoje estamos vendo o torcedor com sentimento de alegria, vestindo a camisa e a gente podendo trazer, de novo, um título para a nossa cidade, o que tá sendo muito bonito”, afirmou.

Leia mais: Galo comemora título com carreata em Santa Cruz


Foto: Reprodução
De torcedor a presidente: Tiago Rech vai reencontrar o Grêmio em decisão da Recopa Gaúcha