Prefeito eleito solicita plano para aceleração de obras de esgotamento em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/12/2020 07:00
Atualizado 23/12/2020 07:48

Região   ENCOSAN

Após alguns dias de descanso, o prefeito eleito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, retorna às reuniões de transição do governo e assuntos pertinentes à Administração Municipal. Nesta terça-feira (22), ao lado do vereador e próximo secretário do Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti, ele reuniu-se com o engenheiro responsável da Enconsan Engenharia, Vinícius Daros. O objetivo foi debater a situação das obras de saneamento no município e o cronograma. De acordo com Jarbas da Rosa, um plano completo para aceleração das obras que faltam de esgotamento na cidade será apresentado pela empresa nos primeiros dias do mês de janeiro.

Em, aproximadamente, 30 meses, a Encosan executou 50% das obras previstas pelo contrato com a Corsan em Venâncio Aires. A próxima metade, no entanto, deve demorar menos tempo. “Temos condições de encerrar o que falta em até um ano. Isso exigiria aumentar equipes e máquinas, mas também uma liberação mais ágil por parte do Município”, explicou o engenheiro Daros.

Jarbas da Rosa ponderou os problemas com as obras da Encosan, especialmente no recapeamento de ruas. Avaliou, porém, a importância social e ambiental do saneamento e a necessidade de ampliar o tratamento de esgoto no município. O novo prefeito solicitou apresentação de estudo para acelerar a execução dos próximos 50% em até um ano, permitindo assim o início dos projetos de recuperação das vias mais danificadas.

POEIRA LONGE DO CENTRO

Na oportunidade, o novo gestor e o responsável pela empresa trataram ainda da retirada do depósito de areia e material em terreno localizado na avenida Ruperti Filho, centro da cidade. A cedência de uma área municipal próxima à secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos foi tratada para resolver o excesso de poeira e sujeira da empresa no centro do município.


Foto: Daiana Nervo/Assessoria de Imprensa
Prefeito eleito solicita plano para aceleração de obras de esgotamento
Prefeito eleito solicita plano para aceleração de obras de esgotamento