compartilhe >>

Atualização de decreto estadual permite reabertura de quadras esportivas em Santa Cruz


Publicado 22/12/2020 20:28
Atualizado 23/12/2020 09:11

Geral   NOVIDADE

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (22) um novo decreto, no qual permite a reabertura de quadras esportivas. A informação foi confirmada a reportagem do Portal Arauto, pela integrante do Gabinete de Emergências de Santa Cruz do Sul, Rosemari Hoffmeister. Até então, a região teria que estar há pelo menos duas semanas sem bandeira vermelha ou preta pelo modelo de Distanciamento Controlado para ser possível o uso desses espaços. No entanto, o Governo alerta para que a reabertura seja inclusa na atualização dos protocolos de cogestão vigentes.

O decreto, porém, coloca uma série de regras necessárias para a reabertura, entre elas, o distanciamento social, higienização dos espaços e intervalo de uma hora entre os jogos. Além disso, o local não pode contar com a presença de público.

O decreto também prevê a mesma regra para liberação de piscinas de clubes esportivos e sociais, porém, exclusivamente para uso em atividades físicas.

Cinema

O novo decreto mantém as regras para o uso de cinemas. Neste caso, se o Vale do Rio Pardo não for enquadrado em bandeira preta ou vermelha e aplicando as regras de cogestão, na próxima os cinemas podem voltar a operar. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Medida também permite reabertura de piscinas e áreas de uso comum em clubes sociais
Medida também permite reabertura de piscinas e áreas de uso comum em clubes sociais